23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

SORTUDOS (?)

30/09/2016 08h26

Fábio Trad (PSD) pode voltar à Câmara Federal a partir do ano que vem se o deputado Geraldo Resende (PSDB) vencer a disputa pela prefeitura de Dourados. Já Délia Razuk (PR) tem duas chances de continuar no poder. A primeira, claro, caso vença a eleição. Num segundo plano, porém, ela pode virar deputada estadual caso Marquinhos Trad (PSD) ganhe a eleição na Capital. Quem tem boa situação é Herculano Borges (SD). Ele pode virar deputado com a vitória de Guerreiro (PSDB).

APARELHADO

O Ministério Público Estadual vai ampliar seu poder de fiscalização depois de criar – por orientação do seu Conselho Nacional – um grupo de promotores para atuar somente em casos de corrupção de políticos, ou seja, onde houver desvio de dinheiro público. Já o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) fica com a responsabilidade de atuar na área mais pesada, como o narcotráfico, por exemplo. A partir de agora, que se cuidem os fora da lei.

NA MANGA

Se derem a chance que quer, Marcos Valério promete entregar duas dezenas de nomes que não foram citados nas investigações do esquema do ‘Mensalão’, o qual levou alguns políticos pra cadeia. Dono de segredos inconfessáveis, o publicitário tem medo de ser morto na cela, tanto que deixou de responder uma das perguntas de membros do MPF em recente depoimento no Paraná. Tudo leva a crer que a Justiça deve fechar um acordo caso ele apresente provas.

CALOTE

As prefeituras de Mato Grosso do Sul cobram do governo federal a transferência de R$ 13,9 milhões do FEX (Fundo de Auxílio aos Estados e Municípios Exportadores) referente ao atual exercício financeiro que, como está atrasado, deve ser feita em parcela única até o fim do ano. Os repasses dos valores aos municípios, que muitas vezes são efetuados em três parcelas, são feitos com base nos coeficientes individuais de repartição do rateio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

FIM

A campanha eleitoral em Campo Grande chegou à reta final com um importante e decisivo debate transmitido ontem pela TV Morena, afiliada da Rede Globo de Televisão, um dia após o realizado pelo SBTMS, no qual os 15 candidatos a prefeito se confrontaram. Ainda restam dois dias para que os candidatos possam mostrar à população suas propostas para administrar a maior prefeitura do Estado, que, aliás, nunca passou por um revezamento tão grande de gestores (Bernal e Olarte) desde sua história.

SORTUDOS (?)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.