25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Trator desgovernado

15/12/2017 09h03

Trator desgovernado

A posse de Marun (PMDB-MS) na Secretaria de Governo desagradou, claro, a oposição, mas também não é bem vista por correligionários e aliados do presidente Temer. O perfil trator do deputado gaúcho eleito por Mato Grosso do Sul, segundo reclamam, só serve para distanciar ainda mais políticos do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional em vez de agregar. De certo, gostariam que o indicado fosse um político com jeito mais franciscano.

Escolta perversa

Pré-candidato do PDT ao governo de Mato Grosso do Sul, Odilon de Oliveira está sendo criticado muito não por sua postura radical adotada desde à época em que militava como juiz, mas pelo fato de tocar sua campanha escoltado por pessoas envolvidas com a contravenção. Visto como adversário principal do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), já que André Puccinelli (PMDB) deve vestir pijama em breve, o ex-magistrado estaria liderando pesquisa de intenção de votos na corrida palaciana.

Só gogó

Pedro Chaves (PSC) defendeu na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, a preservação dos rios brasileiros em especial, a bacia hidrográfica do Rio Taquari que sofre há décadas, um dos maiores desastres ambientais do País. Segundo ele, o governo precisa investir em ações que abrangem a recuperação de matas ciliares para reconstituir o canal do rio e torná-lo navegável. Demagogia a parte, esse fato já virou novela. Ou seja, todo mundo fala sempre e a situação permanece a mesma há anos.

Podium

Bataguassu aparece em primeiro lugar entre os municípios de Mato Grosso do Sul no ranking divulgado pelo IGM-CFA (Conselho Federal de Administração através do Índice de Governança Municipal). Desenvolvido para avaliar a gestão pública dos municípios brasileiros, o IGM-CFA é elaborado tendo como base as dimensões fiscais, de gestão e de desempenho do município.

Índices

Com base nesses indicadores, Bataguassu aparece com 0.685 de pontuação, alcançando o primeiro lugar no Estado. Considerando o ranking nacional, por sua vez, o município está em 30º lugar. Entre os aspectos analisados, o município aparece em 0.567 em dimensão fiscal, 0.840 em gestão e 0.648 em desempenho. Não é à toa que o prefeito Pedro Caravina está rindo de orelha a orelha.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.