32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Com 300 vistorias por mês, Guerreiro solicita viatura ao Corpo de Bombeiro de Três Lagoas

11/11/2015 13h51 – Atualizado em 11/11/2015 13h51

São em média 300 vistorias em indústrias, empresas, parte florestal de fábricas, bem como a área rural, como nos distritos de Arapuá e Garcias.

Assessoria

O 5° Grupamento de Bombeiros Militares é o que mais faz vistorias de segurança contra incêndio e pânico em Mato Grosso do Sul. Isso porque além de Três Lagoas, a corporação também atende Água Clara e Brasilândia, sem contar que tais municípios, principalmente Três Lagoas, apesar da crise, tem recebido investimentos. São em média 300 mensais vistorias em indústrias, empresas, parte florestal de fábricas, bem como a área rural, como nos distritos de Arapuá e Garcias.

No momento da reportagem, por exemplo, uma das duas viaturas disponíveis para vistorias estava na oficina, sendo que a outra é cautelada pelo estado. Para atender a demanda, o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas faz um cronograma, principalmente quando são acionadas para as cidades vizinhas mas, mesmo assim, o atraso é inevitável.

A solicitação de mais uma viatura para esse atendimento chegou ao deputado estadual Angelo Guerreiro, que enviou documento oficial ao Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, com cópia ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, solicitando tal viabilidade.

VISTORIAS

Isso acontece pela adequação das instalações físicas de estabelecimentos comerciais, industriais, de habitação coletiva, de concentração de público, entre outros previstos na Lei n. 4.335/2013 (Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros riscos), a qual é comprovada por meio de vistoria do corpo de bombeiro militar, sendo emitido o certificado de vistoria em caso de conformidade.

EQUIPAMENTOS

Angelo Guerreiro também solicitou ao Governo do Estado equipamentos para salvamento e combate a incêndio para que sejam destinados ao 5o. Grupamento. Tais investimentos irão proporcionar segurança e qualidade em diversas operações, como: salvamentos aquático e terrestre, operações em altura, acidentes com produtos perigosos, entre outros.

(*) Assessoria Deputado Angelo Guerreiro

Tais investimentos irão proporcionar segurança e qualidade em diversas operações, em benefício a comunidade (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.