25.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março de 2024

Com Andradina na “faixa laranja”, vereador diz que “dinheiro foge para Três Lagoas”

Vereador Gustavo Marão quer que cidade “se empodere” para pedir “flexibilização maior”; restaurantes, bares e academias permanecem fechadas na cidade paulista, apesar do início do processo de flexibilização anunciado pelo governador João Doria

O vereador Gustavo Marão, de Andradina, afirma que o comércio da cidade paulista contabiliza “grandes perdas” para Três Lagoas. Isso porque a cidade sul-mato-grossense está com toda a sua área comercial funcionando, inclusive shoppings.

Andradina faz parte da “faixa laranja” do Plano São Paulo – processo de flexibilização divulgado pelo governo paulista. Dessa forma, algumas atividades comerciais puderam a voltar a funcionar, mas com restrições (veja painel abaixo).

Com Andradina na "faixa laranja", vereador diz que "dinheiro foge para Três Lagoas"
Plano do governo de São Paulo para flexibilização da quarentena no estado — Foto: Governo de SP/Divulgação

Para Marão, entretanto, isso não é suficiente. O vereador afirma que Andradina, a 42 km de distância de Três Lagoas, vê seus moradores irem fazer compras na cidade vizinha.

“Com shopping, comércio e restaurantes fechados Andradina contabiliza grandes perdas para a vizinha cidade de Três Lagoas no Mato Grosso do Sul. Um decreto anunciado na última sexta-feira (22), pela prefeitura de lá o Shopping Três Lagoas está funcionando, com regras de funcionamento para prevenir a pandemia. A grande loja de departamento da Havan também funciona”, afirmou, em comunicado enviado à imprensa.

Segundo ele, muitas pessoas da cidade vem a Três Lagoas para gastar o dinheiro que seria investido no comércio local. “Enquanto isso, por aqui, as restrições ainda são grandes”, afirma o vereador.

A preocupação do vereador é que, mesmo com o isolamento inteligente anunciado pelo governador de São Paulo, João Dória, na Faixa Laranja de isolamento, Andradina ainda não será tão competitiva com a cidade vizinha.

“Bares restaurante e academias na nossa região continuarão fechadas. É preciso nos empoderar para termos uma flexibilização maior, pois o comércio sofre tanto como as pessoas isoladas”, finalizou.

Com pouco mais de 57 mil habitantes, Andradina tem 37 casos confirmados de Covid-19, uma incidência de 64 casos para cada 100 mil habitantes. A cidade registrou, ainda, três óbitos.

Três Lagoas, com 139 casos positivos, tem incidência de 113 – o dobro de Andradina.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.