21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Federal deflagra Operação Mineração de Ouro em MS

Um dos principais alvos é o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Osmar Domingues Jeronymo, que foi secretário estadual de Governo na gestão de André Puccinelli (MDB)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8), a Operação Mineração de Ouro para cumprir 20 mandados de busca e apreensão determinados pelo Superior Tribunal de Justiça, que visa apurar a prática dos crimes de peculato, corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Um dos principais alvos é o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Osmar Domingues Jeronymo, que foi secretário estadual de Governo na gestão de André Puccinelli (MDB).

Polícia Federal deflagra Operação Mineração de Ouro em MS

A ação conta com o apoio da Controladoria-Geral da União e da Receita Federal do Brasil.
As investigações tiveram início a partir de informações obtidas no âmbito da Operação Lama Asfáltica.

Em razão da existência de autoridades com prerrogativa de foro, os elementos probatórios foram encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça – STJ, que autorizou a instauração de inquérito para apurar o possível envolvimento de membros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul nos crimes investigados.

Polícia Federal deflagra Operação Mineração de Ouro em MS

Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Sidrolândia e Brasília/DF. As ordens judiciais foram expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ.

Participam da operação 102 policiais federais, além de servidores da Controladoria-Geral da União e Receita Federal do Brasil.

O nome da operação decorre de indícios de que a aquisição de direitos relacionados a mineração tenha sido utilizada para lavagem de dinheiro.

Policiais cumprem mandados em Campo Grande, Sidrolândia e também em Brasília — Foto: PF/Divulgação
Policiais cumprem mandados em Campo Grande, Sidrolândia e também em Brasília — Foto: PF/Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.