19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Com mais 99 confirmados, Mato Grosso do Sul ultrapassa mil contaminados por Coronavírus

Desses, 350 são considerados recuperados; número de internações também subiu e Secretário se preocupa com assintomáticos: “podemos dobrar o número de casos em uma semana”

Em mais um dia com alta expressiva no número de casos confirmados de Covid-19, Mato Grosso do Sul registrou 99 exames positivos para coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 1.023. As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (25) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos 1.023 casos confirmados, 616 estão em isolamento domiciliar, 350 estão sem sintomas e já estão recuperados. Há 41 pessoas internadas, sendo 21 em hospitais públicos e 20 em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado. Foram registrados 17 óbitos. Mais de 200 exames aguardam resultado do Lacen.

Com mais 99 confirmados, Mato Grosso do Sul ultrapassa mil contaminados por Coronavírus

A cidade com o maior número de casos entre ontem e hoje é Dourados, com 25 novos casos nas últimas 24h. Em seguida vem Guia Lopes da Laguna, com 21, Fátima do Sul, com 14, e Três Lagoas, com 12. Confira o painel com os novos casos registrados de ontem para hoje no Estado.

Com mais 99 confirmados, Mato Grosso do Sul ultrapassa mil contaminados por Coronavírus

Ao divulgar boletim epidemiológico da Covid-19, o secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, alertou para o aumento da transmissão. “A cada semana podemos dobrar o número de casos e só o isolamento social aliado as medidas de higiene e o uso de máscaras pode barrar essa doença”, disse.

Em live nas redes sociais, ele ainda advertiu a população sobre “o grande número de pessoas que têm o vírus e não têm sintomas”, ou seja, são assintomáticas. Conforme atestado pela ciência, essa característica é observada, geralmente, em pessoas mais jovens.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.