Desses, 350 são considerados recuperados; número de internações também subiu e Secretário se preocupa com assintomáticos: “podemos dobrar o número de casos em uma semana”

Em mais um dia com alta expressiva no número de casos confirmados de Covid-19, Mato Grosso do Sul registrou 99 exames positivos para coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 1.023. As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (25) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos 1.023 casos confirmados, 616 estão em isolamento domiciliar, 350 estão sem sintomas e já estão recuperados. Há 41 pessoas internadas, sendo 21 em hospitais públicos e 20 em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado. Foram registrados 17 óbitos. Mais de 200 exames aguardam resultado do Lacen.

A cidade com o maior número de casos entre ontem e hoje é Dourados, com 25 novos casos nas últimas 24h. Em seguida vem Guia Lopes da Laguna, com 21, Fátima do Sul, com 14, e Três Lagoas, com 12. Confira o painel com os novos casos registrados de ontem para hoje no Estado.

Ao divulgar boletim epidemiológico da Covid-19, o secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, alertou para o aumento da transmissão. “A cada semana podemos dobrar o número de casos e só o isolamento social aliado as medidas de higiene e o uso de máscaras pode barrar essa doença”, disse.

Em live nas redes sociais, ele ainda advertiu a população sobre “o grande número de pessoas que têm o vírus e não têm sintomas”, ou seja, são assintomáticas. Conforme atestado pela ciência, essa característica é observada, geralmente, em pessoas mais jovens.

Comentários