23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Com novo layout, SIG de Três Lagoas dinamiza atendimento do “Disque Denúncia”

23/06/2015 18h03 – Atualizado em 23/06/2015 18h03

Através do telefone (67) 3929-1173 a população dos municípios sobre jurisdição da Delegacia Regional de Três Lagoas podem denunciar ocorrência de crimes

Patrícia Miranda

O S.I.G. (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia Regional de Polícia de Três Lagoas divulgou na manhã desta terça-feira (23), o novo formato da plataforma “Disque Denúncia”. Segundo os delegados da seção, a mudança foi em relação ao novo layout e na dinamização para divulgação, do serviço que é responsável por receber denúncias na unidade policial.

De acordo com o Delegado Thiago José Passos, do SIG, além de Três Lagoas outras cidades da região do Bolsão poderão contribuir, pois está sob a jurisdição do departamento e são elas: Água Clara, Selvíria, Brasilândia e Santa Rita do Pardo. Onde a população pode contribuir com denúncias.

A divulgação será realizada, com a exposição de dois cartazes nas repartições policiais e órgãos públicos de Três Lagoas, o que gerará uma ampla disseminação da informação. A campanha enfatiza a denúncia ao combate às drogas e a crimes, que podem levar os autores para a prisão.

FONE PARA CONTATO

O contato direcionado para a disque denúncia é o (67) 3929-1173. O sistema não possui sistema de identificação de chamadas, o que garante o anonimato de quem faz a acusação.

Do outro lado da ligação, haverá um investigador e um Policial, que realizaram a triagem das informações repassadas e com isso um relatório será feito e encaminhado para os Delegados, que farão o processo de investigação cabível.

O serviço continuará sendo administrado com total profissionalismo e princípios que se seguem desde a sua criação há dois anos, que é uma ligação direta com a Polícia Civil com a população. Quem denunciar contribuirá para a solução de crimes.

LOCAIS ESTRATÉGICOS

Uma forma de incentivar às denúncias é a fixação dos cartazes em locais, em que ocorrem crimes violentos na cidade, em conjunto com dados já traçados em relação às denúncias anônimas, o que em contrapartida a Polícia Civil combateria nesses locais, onde há mais conhecimentos de ocorrências.

MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Um banner será divulgado com todos os dados do disque denúncia através de matérias jornalísticas, quando o crime tiver autoria desconhecida. Com isso, a divulgação será expressiva na obtenção de informações que serão passadas.

Novo layout do

O contato para as denúncias é o 3929-1173. (Foto: Ilustração)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.