17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Com três mortes em 24h, Mato Grosso do Sul chega a 27 óbitos por Covid-19

Última vítima é um Policial Civil de Ponta Porã; Estado registra recordes de número de casos por dia. Sem novos casos registrados ontem, Três Lagoas é considerada “sob controle”

Considerado uma ilha de tranquilidade em relação à Covid-19, Mato Grosso do Sul vê a disparada dos casos de Covid-19 e bate todos os dias recordes de novos casos diários.

Apenas ontem, 11, foram 256 exames positivos em apenas 24 horas, a maioria em Campo Grande. Dourados e sua microrregião são outro foco de importância da doença no Estado.

Apesar disso, o Estado ainda é o que registra, com folga, o menor número de casos confirmados: 2853; o segundo Estado com menos casos é o Mato Grosso, com mais de cinco mil casos. MS também é a unidade federativa com menos mortes: 27, contra 124 de Tocantins, segundo Estado com mais óbitos. Mas os números estão crescendo…

Aumenta o risco de sobrecarga do sistema

Com o aumento substancial do número de casos cresce também o número de internações, com risco de sobrecarga no sistema. Entre casos confirmados e suspeitos, 78 pessoas estão internadas nas áreas Covid dos hospitais de Mato Grosso do Sul; dessas, 34 estão em UTI, o que representa uma taxa de ocupação de 14,8% – até poucos dias atrás, esse índice era de menos de 1%.

Com três mortes em 24h, Mato Grosso do Sul chega a 27 óbitos por Covid-19

Óbitos

Mais casos confirmados, mais internações, mais óbitos. Com a aceleração da doença no Estado, cresce também o número de óbitos. Apenas nas últimas 24h foram registradas três mortes em decorrência da doença.

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, selfie e close-up
O policial Waldir Rojas, 52 anos, morreu na noite de ontem. Foto: Reprodução Facebook

A última foi de um policial civil de Ponta Porã. Waldir Rojas, 52 anos, morreu na noite de ontem, 11, depois de ficar por cerca de 20 dias internado no Hospital Regional de Ponta Porã. O policial que trabalhava no Segundo Distrito Policial, tinha sido afastado das funções assim que apresentou os primeiros sintomas e com o agravamento do quadro de saúde precisou ser internado e depois entubado.

De acordo com informações de familiares o quadro dele teve uma piora considerável nos últimos dois dias e ontem ele chegou a sofrer um Acidente Vascular Cerebral e não conseguiu se recuperar.

Assim que Waldir foi diagnosticado com coronavírus o Segundo Distrito Policial foi interditado e passou por desinfecção e todos os policiais que tiveram contato com ele foram colocados em quarentena e passaram por teste.

Além dele, foram registrados também o óbito de um homem de 80 anos, que era morador da cidade de Rio Brilhante. Ele faleceu na madrugada de ontem, no hospital particular Santa Rita, em Dourados, onde estava internado desde o final de semana.

A outra morte foi confirmada na cidade de Sidrolândia, de uma mulher de 61 anos, que faleceu no dia 7 de junho, com sintomas de coronavírus. Neste caso foi feito o exame e o resultado que ela portava a doença foi divulgado apenas ontem pelo Lacen.

Três Lagoas

Considerada sob controle, Três Lagoas não registrou novos casos ontem. Além disso, o óbito registrado como suspeito retornou com resultado negativo para coronavírus.

Atualmente Três Lagoas segue com seis suspeitos internados, sendo que dois encontram-se em enfermaria pública e um na Privada. Três destes suspeitos estão na UTI Pública. 

A cidade tem 164 casos confirmados e 42 estão sob investigação. Do total de confirmados, 144 estão recuperados.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.