21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Começam homenagens à N.S. dos Navegantes em Bataguassu

11/08/2008 14h18 – Atualizado em 11/08/2008 14h18

Assessoria de Comunicação

Oficialmente a 60ª edição da festa de Nossa Senhora dos Navegantes começa no dia 14 de agosto, próxima quinta-feira e vai até o dia 17, domingo. Mas, os devotos da padroeira já deram início à programação religiosa. A novena e a missa começaram no último dia 6, na capela do distrito de Nova Porto XV, e vão até o dia 15, sexta-feira, dia dedicado à padroeira dos navegantes. As orações acontecem sempre às 19h (Brasília), na capela de N. S. dos Navegantes, sendo cada dia dedicado à benção de um grupo de pessoas, profissionais ou objetos. A primeira benção especial foi dada à família e à água.

Nos outros dias às bênçãos serão dedicadas às crianças e idosos, jovens, enfermos, pais, pastorais e movimentos, trabalhadores e carteira de trabalho, artesãos e aos pescadores, além de remédios. O encerramento da parte religiosa será no dia 15, a partir das 8h, quando começa a procissão fluvial pelo rio Paraná. A imagem da padroeira, acompanhada pelos fiéis, sai do distrito de Nova Porto XV e segue, de barco até à cidade paulista de Presidente Epitácio, onde será celebrada uma missa, às 10h. Toda a parte religiosa da festa de Nossa Senhora dos Navegantes é de responsabilidade da paróquia São João Batista, coordenada pelo pároco Pe. Victor Maria Cazal.

Música e barraquinhas

No dia 14 de agosto começa a parte festiva das homenagens à N. S. dos Navegantes, com shows e barraquinhas de venda de comida e artesanato típico do distrito. Quatro shows estão agendados para animar a festa; dia 14, Tud’Bom; dia 15, Colorado Country; dia 16, Mensageiros do Oeste e dia 17, grupo Batidão.

Toda a renda da festa será destinada à implantação do Projeto Nossa Senhora dos Navegantes, que atenderá crianças carentes com programas educacionais, esportivos e culturais, de responsabilidade do Cáritas Paroquial, de Bataguassu. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.