27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Começou Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos

11/09/2017 14h36

É importante ir, até dia 22, à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para atualização da caderneta de vacinação

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participa, desde esta segunda-feira (11) até o dia 22, da Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde e incluída no Programa Nacional de Imunização (PNI).

O objetivo desta Campanha é atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, ou seja, com 14 anos, 11 meses e 29 dias completos, que estejam em falta com alguma das vacinas que compõem o calendário nacional de vacinação.

Mais de 10 tipos de vacinas estão disponíveis a este público alvo da Campanha de Multivacinação nas Unidades de Atenção Básica de Saúde, ou seja, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e nas unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), nos “Postinhos dos Bairros”, como são popularmente conhecidas estas unidades da Saúde.

Atendimento

Todas as unidades de Saúde atendem de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Ao procurar a Unidade de Saúde, mais próxima da sua residência, os pais ou responsáveis devem levar consigo a Caderneta de Vacinação, para que o agente de Saúde possa verificar a situação em que se encontra a criança ou o adolescente, quanto ao chamado “Calendário Nacional de Vacinação”. Isso quer dizer que irá verificar se a criança ou o adolescente recebeu ou não todas as vacinas previstas e consideradas obrigatórias pelo Ministério da Saúde.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Arte/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.