18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Comissão de Educação acompanhará professores em reuniões para cumprimento da Lei 5.411

18/03/2016 17h48 – Atualizado em 18/03/2016 17h48

Comissão Permanente de Educação e Desporto irá acompanhar todas as reuniões realizadas pelos professores municipais

Da redação

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha anunciou na sessão ordinária de quinta-feira (17), que a Comissão Permanente de Educação e Desporto irá acompanhar todas as reuniões realizadas pelos professores municipais para ajudar nas negociações, a fim de garantir o cumprimento da Lei n° 5.411, aprovada pelos parlamentares há quase dois anos.

O anúncio foi feito após o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucilio Souza Nobre usar a Tribuna em Plenário pedindo o apoio dos vereadores para intermediarem junto ao prefeito o cumprimento da Lei n° 5.411, a lei do piso dos professores.

“Entendemos a necessidade de estarmos presentes, como em situações anteriores. A Comissão de Educação estará junto com a diretoria da ACP acompanhando todas as reuniões, para que essa Casa possa estar integrada com a categoria, buscando solução para esta situação que já vem se arrastando há tempos. Vamos acompanhar todos os passos, vamos a todas as reuniões. Acredito que tem que haver uma redução da máquina administrativa para se fazer cumprir essa lei. Estaremos alinhados e integrados com o movimento, para darmos todo apoio que a categoria merece”, disse o parlamentar.

Serviço – A Comissão Permanente de Educação e Desporto é composta pelos vereadores José Chadid (presidente), Carla Stephanini (vice), Flávio César, Herculano Borges e Coringa.

(*) A Tribuna News MS

Comissão de Educação acompanhará professores em reuniões para cumprimento da Lei 5.411. (Foto; Divulgação/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.