28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comissão ouve mais um depoimento sobre coleta seletiva de lixo

10/05/2016 15h46 – Atualizado em 10/05/2016 15h46

Trabalhos dão continuidade ao processo administrativo que apura denúncia de possível desvio de recursos públicos na prestação do serviço

Assessoria

A comissão permanente de Educação, Meio Ambiente, Cultura, Desporto e Turismo da Câmara Municipal de Três Lagoas se reuniu, na manhã desta terça-feira (10), para dar continuidade à apuração da denúncia de desvio de recursos públicos na coleta seletiva de lixo.

Essa comissão, presidida pelo vereador Nilo Candido e que tem como membros os vereadores Klebinho e Apóstolo Ivanildo, é responsável pelo trabalho de apuração da denúncia, aceita por meio da abertura de processo administrativo, enviado pelo Ministério Público Estadual (MPE) à Câmara de Vereadores,em outubro de 2015.

Nesta fase dos trabalhos, a comissão tem realizado oitivas. Na manhã desta terça, foi ouvido o depoimento do empresário do ramo de materiais recicláveis, Francis Mario Geraldelli Rufino. Ele é proprietário e locador do “Barracão” onde trabalham os membros da Cooperativa Arara Azul, responsável pela separação dos materiais recicláveis.

Na denúncia formulada ao Ministério Público, consta que o local não conta com licença de funcionamento eque não existe termo de cooperação entre o Município e a Cooperativa, o que impediria a venda dos materiais recicláveis. Ainda assim, segundo o denunciante, a venda é realizadapara um único comprador e “tudo semnota e sem qualquer comprovação”.

Junto com o presidente da Comissão, esteve o vereador Klebinho (membro) e o próximo passo será uma nova visita à Cooperativa Arara Azul, para mais esclarecimentos que irão proporcionar a elaboração da conclusão dos trabalhos.

O relatório final a ser elaborado deverá ser lido em sessão plenária da Câmara, em data a ser anunciada, para votação e apreciação dos vereadores, antes de ser enviado ao Ministério Público, como explicou o vereador Nilo.

(*) Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Três Lagoas

Reunião da Comissão nessa manhã, composta pelo vereador Nili Candido, Klebinho e Apóstolo Ivanildo (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.