Será liberado a partir da próxima semana a nova modalidade denominada “new fut”, um futebol sem contato, criado em Curitiba, e o “new vôlei”.

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 se reuniu na tarde desta quinta-feira (17) para discutir sobre novas ações para os próximos dias. Diversas solicitações foram apresentadas e os membros definiram o que será alterado a partir da próxima semana, após a publicação no Decreto Municipal.

As alterações serão feitas para alguns esportes específicos. Será liberado a partir da próxima semana a nova modalidade denominada new fut, um futebol sem contato, criado em Curitiba, e o new vôlei para que a atividade aconteça de forma mais segura.

Curitibanos criam futebol sem contato para jogar durante a pandemia - Bem  Paraná
Exemplo de pintura no campo para a prática do “New fut”, criado em Curitiba, para manter o isolamento durante a prática do esporte. Foto: Bem Paraná

Além deste, também poderá retornar o tênis de mesa, futebol de mesa e outros que possuam poucos jogadores e que não tenham contato físico. Continuam proibido todos os tipos de esportes de contato, como lutas, futebol tradicional, vôlei tradicional, basquete e outros que possuam muitos jogadores.

Outros assuntos serão discutidos na próxima semana, como algumas alterações no número de pessoas em templos religiosos e música ao vivo.

Comentários