21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comitê define regras para realização de eventos em buffets em Três Lagoas

Espaços de eventos (ao ar livre ou fechados) poderão operar a partir de 15 de outubro

A partir do próximo dia 15 de outubro o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas irá liberar mais alguns serviços na cidade.

Além do cinema, outro serviço que retornará, com restrições, é o de buffets. Os eventos voltarão com regras rígidas, de forma a garantir a segurança dos funcionários das empresas e dos clientes.

“Esse tempo foi necessário para que se pensasse sobre qual a melhor forma do retorno da atividade. Chegamos a um consenso no comitê e definimos a data e a maneira como deve acontecer cada evento”, afirmou o promotor de Justiça Moises Casarotto.

Regras para locais abertos

Para eventos em local aberto, será permitida uma lotação máxima de 100 pessoas, respeitando ainda o espaço do local, com 8 metros quadrados por pessoa. As mesas deverão ter distanciamento de 2 metros com no máximo 6 pessoas e o estilo de buffet deverá ser a la carte, bem como uma série de medidas sanitárias, desde uso de máscara, distanciamento, proibição de pista de dança e espaço kids, entre outras regras.

Regras para locais fechados

Em locais fechados, a lotação máxima é de 50 pessoas, respeitando ainda o espaço de 10 metros quadrados por pessoa no ambiente. Os pratos também deverão ser servidos em estilo a la carte e deverá ser respeitado o uso obrigatório de máscara. Espaço kids e pista de dança estão proibidos, entre outras regras.

Drive-thru

Para eventos Drive-Thru (os participantes permanecem dentro do seu veículo), serão permitidos até 35 carros, respeitando o toque de recolher e os decretos vigentes. Além disso, poderá haver, no local de recepção, uma mesa para até seis pessoas dedicada aos anfitriões da festa.

Todos os eventos deverão ser comunicados à Vigilância Sanitária, com a entrega de uma lista com os nomes dos convidados, para que haja a fiscalização e o monitoramento caso houver caso confirmado entre os participantes após as festas.

As demais festas particulares, mesmo que em casa ou ranchos, sem seguir estes critérios sanitários rígidos e sem comunicação da vigilância sanitária, continuam proibidos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.