21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Comunidade escolar comemora abertura de licitação para reforma da escola Flausina de Assunção

30/04/2015 15h18 – Atualizado em 30/04/2015 15h18

Comunidade escolar comemora abertura de licitação para reforma da escola Flausina de AssunçãoTítulo Interno

O edital de abertura da licitação foi publicado hoje (30) no Diário Oficial dos Municípios

Da Redação

“É como um sonho realizado, sensação incrível”. Foram estas as palavras da aluna Jheniffer Van Der Laan, do 5º ano da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho, ao receber a notícia de que logo poderá retornar a escola onde passou sua infância. Alunos, professores e a direção da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho receberam com alegria a notícia da abertura da licitação para a contratação da empresa que realizará a ampliação e reforma da escola, que foi vítima de um incêndio, possivelmente criminoso, em 2014.

O edital de abertura da licitação para concorrência pública com menor preço global, realizada pela Prefeitura de Três Lagoas, foi publicado nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial dos Municípios.

Após o incêndio, os alunos 504 alunos, do Pré I ao 5º ano do Ensino Fundamental foram transferidos para o antigo prédio onde funcionou a tradicional Escola Estadual João Ponce de Arruda. O local passou por reforma e adaptações para atender os alunos em nove de aula, em dois períodos.

No entanto, a expectativa para voltar à escola, no bairro Santa Rita, é grande por parte da comunidade escolar. “A expectativa é das melhores possíveis. Iremos voltar para o nosso local, é como voltar para casa, construímos nossa história na escola. Toda comunidade escolar está almejando a volta para o prédio. Posso dizer até que me deu um frio na barriga, emoção em pensar nisso”, disse a diretora Lucia Correa.

O sentimento também foi compartilhado pela professora Geni Rosa de Oliveira, que contou que no último dia 28 havia feito uma oração junto aos alunos. “Fizemos uma oração para pedir a Deus que abençoe as autoridades municipais que estão se empenhando para que essa volta à escola seja possível. Sabemos da dedicação da prefeita Marcia Moura e de sua equipe para que a reforma aconteça o mais rápido possível. Durante todo esse tempo, a prefeitura nos deu todo apoio necessário. Após dois receber esta notícia da licitação foi como um presente”.

A diretora adjunta, Rita Miguel, diz que a direção da escola compareceu ao gabinete da prefeita Marcia Moura para ter acesso a planta da reforma e ampliação da escola. “A prefeita fez questão de nos mostrar a planta e nos informar de todo o processo que está sendo realizado. Nós ficamos muito felizes com o que vimos”.

No dia 28 deste mês, completou um ano do atentado. A prefeitura aguardava os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, além do levantamento e do estudo para diagnosticar quais as obras necessárias para que a escola volte a receber aulas.

LICITAÇÃO

Os interessados em concorrer à licitação deverão adquirir o edital gratuitamente na Assessoria de Licitação e Compras, na Avenida Capitão Olinto Mancini, 667 – Centro – 5º andar, ou através do endereço de e-mail: [email protected], mediante apresentação de requerimento específico.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

 Alunos, professores e a direção da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho receberam com alegria a notícia da abertura da licitação para a contratação da empresa que realizará a ampliação e reforma da escola. (Foto: Assessoria)

A expectativa para voltar à escola, no bairro Santa Rita, é grande por parte da comunidade escolar. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.