07/10/2017 14h24

Aproveite os dias 11 e 12 para curtir com a família.

Da Redação

O Estado de Mato Grosso do Sul terá dois feriados esta semana. Um deles, é referente ao aniversário de divisão do Estados, que deu origem ao Mato Grosso e o Mato Grosso do SUl.

Com isso, o Perfil News quer saber: você já sabe o que fazer nesses dois dias folga?

Dá só uma olhada nas dicas de viagem, dentro do Mato Grosso do Sul, que nós separamos para vocês:

BONITO

A cidade mais visitada do Estado não poderia estar de fora dessa lista de cinco lugares para visitar nesse feriado prolongado.
Com rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e cavernas, Bonito é uma cidade em que a fauna e flora se destacam e melhoram a experiência de quem a visita. Bonito fica a 630km de Três Lagoas.

MIRANDA

Se você gosta de um turismo mais histórico,vai adorar conhecer Miranda, famosa no Brasil pelo Pantanal e pelo trem da ALL (antiga Estrada de Ferro da Novoeste e Estrada de Ferro Noroeste do Brasil – N.O.B.). Em Miranda o visitante encontra o roteiro terrestre em direção a Corumbá pela estrada parque Pantanal Sul. Na cidade (perímetro urbano) vale a pena conhecer as edificações históricas como a : Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo (com inspiração no Ecletismo – Neobarroco de 1931) e a Casa Paroquial e o prédio atual da prefeitura ‘(antiga residência dos padres) ‘todas construídas em 1931 pelos Redentoristas. Miranda Fica a 530km de Três Lagoas.

DOURADOS

Cidade que fica a 450km de Três Lagoas, Dourados, está bem servida de parques. São pelo menos cinco opções que podem servir para entretenimento ou descanso. E são eles o Horto Florestal: área verde localizada mais ao sul da cidade de Dourados. Parque Antenor Martins: o parque foi fundado em 1977 e possui aproximadamente 7.700 m². Seu destaque é um grande lago onde são realizados campeonatos de pesca. O parque já abrigou grandes eventos como o Verão Dourados. Parque Arnunpho Fioravanti: se localiza ao lado do terminal rodoviário e shopping center, possuindo um imenso lago e uma grande área de lazer. Parque Córrego Rêgo d’Água: parque em área de proteção ambiental, ao longo do leito do córrego Rego D’Água. Parque dos Ipês: inaugurado no final de 1995, já abrigou manifestações culturais de grande importância na cidade, como o “mercado étnico”, recentemente realizado.

TRÊS LAGOAS

E por último, mas não menos importante, Três Lagoas, que possui riqueza infinita de flora e fauna, além de suas já conhecidas lagoas, que dão nome a cidade. A Lagoa Maior, tem um biodiversidade enorme, abrigando jacarés, capivaras e várias espécies de aves que habitam o local.

A cidade também possui um Balneário como opção de lazer e preço acessível.

E então, deixe nos comentários quais dessas cidades você já conhece, e o que achou de estar lá.

Comentários