22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Confira quatro dicas de viagem para este feriado prolongado

07/10/2017 14h24

Aproveite os dias 11 e 12 para curtir com a família.

Da Redação

O Estado de Mato Grosso do Sul terá dois feriados esta semana. Um deles, é referente ao aniversário de divisão do Estados, que deu origem ao Mato Grosso e o Mato Grosso do SUl.

Com isso, o Perfil News quer saber: você já sabe o que fazer nesses dois dias folga?

Dá só uma olhada nas dicas de viagem, dentro do Mato Grosso do Sul, que nós separamos para vocês:

BONITO

A cidade mais visitada do Estado não poderia estar de fora dessa lista de cinco lugares para visitar nesse feriado prolongado.
Com rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e cavernas, Bonito é uma cidade em que a fauna e flora se destacam e melhoram a experiência de quem a visita. Bonito fica a 630km de Três Lagoas.

MIRANDA

Se você gosta de um turismo mais histórico,vai adorar conhecer Miranda, famosa no Brasil pelo Pantanal e pelo trem da ALL (antiga Estrada de Ferro da Novoeste e Estrada de Ferro Noroeste do Brasil – N.O.B.). Em Miranda o visitante encontra o roteiro terrestre em direção a Corumbá pela estrada parque Pantanal Sul. Na cidade (perímetro urbano) vale a pena conhecer as edificações históricas como a : Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo (com inspiração no Ecletismo – Neobarroco de 1931) e a Casa Paroquial e o prédio atual da prefeitura ‘(antiga residência dos padres) ‘todas construídas em 1931 pelos Redentoristas. Miranda Fica a 530km de Três Lagoas.

DOURADOS

Cidade que fica a 450km de Três Lagoas, Dourados, está bem servida de parques. São pelo menos cinco opções que podem servir para entretenimento ou descanso. E são eles o Horto Florestal: área verde localizada mais ao sul da cidade de Dourados. Parque Antenor Martins: o parque foi fundado em 1977 e possui aproximadamente 7.700 m². Seu destaque é um grande lago onde são realizados campeonatos de pesca. O parque já abrigou grandes eventos como o Verão Dourados. Parque Arnunpho Fioravanti: se localiza ao lado do terminal rodoviário e shopping center, possuindo um imenso lago e uma grande área de lazer. Parque Córrego Rêgo d’Água: parque em área de proteção ambiental, ao longo do leito do córrego Rego D’Água. Parque dos Ipês: inaugurado no final de 1995, já abrigou manifestações culturais de grande importância na cidade, como o “mercado étnico”, recentemente realizado.

TRÊS LAGOAS

E por último, mas não menos importante, Três Lagoas, que possui riqueza infinita de flora e fauna, além de suas já conhecidas lagoas, que dão nome a cidade. A Lagoa Maior, tem um biodiversidade enorme, abrigando jacarés, capivaras e várias espécies de aves que habitam o local.

A cidade também possui um Balneário como opção de lazer e preço acessível.

E então, deixe nos comentários quais dessas cidades você já conhece, e o que achou de estar lá.

Confira quatro dicas de viagem para este feriado prolongado

Confira quatro dicas de viagem para este feriado prolongado

Confira quatro dicas de viagem para este feriado prolongado

Confira quatro dicas de viagem para este feriado prolongado

Confira quatro dicas de viagem para este feriado prolongado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.