20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

CONFIRMADO: Muricy deixa o comando do São Paulo

06/04/2015 18h28 – Atualizado em 06/04/2015 18h28

Muricy Ramalho não é mais treinador do time são-paulino

Em “comum acordo” com a diretoria do time, o técnico anunciou hoje à tarde, em nota, sua decisão

Léo Lima com informações

O técnico Muricy Ramalho não está mais no comando do São Paulo. A decisão, tomada na tarde desta segunda-feira (06), ocorreu em “comum acordo” com a diretoria do clube paulista. Em Nota divulgada pela assessoria de imprensa do time, Muricy anunciou que não é mais treinador da equipe são-paulina.

De acordo com a nota, Muricy sentiu uma indisposição pela manhã e vai passar o resto do dia em repouso. Amanhã ele deverá se despedir dos jogadores.

“Estou com problemas de saúde, devo fazer uma cirurgia na próxima semana e preciso desse tempo que o São Paulo não tem no momento. Quero agradecer ao presidente, aos jogadores, os funcionários do clube, os meus companheiros de comissão técnica e, principalmente, aos torcedores que entendem esse meu momento. Preciso nesse momento dos devidos cuidados com a minha saúde. Não é um adeus, é um até breve pela relação que tenho com o São Paulo Futebol Clube. Desejo muito sorte a todos”, disse Muricy na nota distribuída pela assessoria de imprensa do São Paulo.

PROBLEMAS

A derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo (05), foi a última do treinador, que assumiu em 12 de setembro de 2013, quando chegou com a missão de salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Os dirigentes agora correm atrás de um substituto capaz de fazer o time reagir na temporada e mostrar um bom futebol a tempo de continuar na briga pelo Campeonato Paulista e pela Taça Libertadores da América. Em entrevista coletiva, o vice de futebol,Ataíde Gil Guerreiro, explicou a saída de Muricy e disse que chegou a procurar um técnico estrangeiro.

Muricy vinha sendo muito criticado dentro e fora do São Paulo, mas era bancado pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que, inclusive, ganhou muitos desafetos por causa de sua atitude. Foi ele quem convenceu o treinador a permanecer após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, quando o técnico colocou o cargo à disposição.

(*) Com G1 e CG News

A principal queixa ao trabalho de Muricy era sobre a fragilidade tática do Tricolor (Foto: Globo Esporte)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.