Williams Araújo

INVASÃO

As surpreendentes aparições de Alcides Bernal (PP) no horário eleitoral dedicado ao Partido Progressista podem custar sua já cambaleante candidatura. Com exposição maior de sua imagem em relação aos seus concorrentes, deve ser barrado e até banido de continuar como coadjuvante dos demais integrantes da legenda.

Certamente, já há inúmeras representações pedindo sua cabeça no TRE. Se a moda pega, será um Deus nos acuda.

PORRE

Explorar a imagem de Eduardo Campos em programas eleitorais é até aceitável, mas apresentar um programa inteiro sobre ele e a tragédia pela qual viveu, aí também já é demais. No entanto, foi isso que aconteceu no programa do PMDB da última quarta-feira.

Com isso, o candidato perdeu tempo para apresentar suas propostas e pode ter tido efeito contrário do que imaginou.

DESBOTADA

Apesar da estreia da propaganda na TV e no rádio, a campanha dos candidatos em Mato Grosso do Sul continua tímida pelas ruas da Capital. Por enquanto, se resume à exposição de fotos em cavaletes nas esquinas das avenidas, um adesivo aqui, um santinho ali e só.

Entretanto, os bastidores que nada revelam aos olhos do povão, devem estar fervilhando de acertos na calada das noites. É aí que mora o perigo, ou seja, a compra do mandato.

BIZARRICES

Nada contra qualquer tipo de candidatura, mesmo até com as mais modestas. O que não se admite, no entanto, é o postulante ao cargo expor um monte de asneiras sem pé nem cabeça e achar que o ouvido do povo é pinico. Tudo bem que esse tipo candidato não é levado a sério pelo eleitor.

Porém, como diz aquele antigo ditado: ‘água mole em pedra dura tanto bate até que fura’. Vai que o povo, de saco cheio, resolva protestar e votar.

PODEROSA

Mesmo sem existir oficialmente, o Rede Sustentabilidade, criado por Marina Silva, tem gente filiada e que vai tocar a campanha dela à Presidência da República aqui no Estado. É a advogada douradense Tatiana Ujacow, uma das fundadoras da nova legenda em MS.

A pedido do presidente do PSB e prefeito de Dourados, Murilo Zauith, ela deverá cuidar exclusivamente da campanha e da agenda de Marina em território sul-mato-grossense.

Comentários