26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

CONJUNTURA

09/10/2013 23h15 – Atualizado em 09/10/2013 23h15

Causou alvoroço no meio político e entre analistas a informação de que o governador André Puccinelli (PMDB) é candidato ao Senado em 2014

Williams Araújo

Estudos

Causou alvoroço no meio político e entre analistas a informação de que o governador André Puccinelli (PMDB) é candidato ao Senado em 2014. Supondo ser verdadeira a intenção do italiano, o difícil agora é descobrir por qual palanque.
Em chapa pura, Nelsinho Trad (PMDB) encabeçaria o governo, mas se for com o PT, Delcídio seria o cara. Nesse caso, teria aplausos de uns e vaias de outros.

Na torcida

Se depender da vontade do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, PMDB e PT devem fechar uma aliança já. Ontem, ele voltou a defender essa união lembrando a vinda do ministro Mercadante (Educação) à Capital para estreitar os laços entre eles.
Jerson foi mais além ao apontar o senador petista como franco favorito na disputa. O tempo é quem nos responderá.

Voto a voto

Com a permanência de Marçal Filho no PMDB, o partido irá forte para a disputa das 8 vagas da Câmara dos Deputados. Além dele, a legenda conta ainda com Geraldo Resende, Akira Ostubo e Fábio Trad, todos de olho na reeleição. Entretanto, Carlos Marun, secretário de Habitação, já avisou que também trocará Campo Grande por Brasília.
Vai ser uma briga dos diabos, onde quem puder mais vai chorar menos.

Princípios

O deputado estadual Zé Teixeira se mantém fiel a dois princípios que norteiam sua vida pública: a defesa dos produtores rurais e até aqui o seu atual e único partido, o DEM. O segundo garantiu suas candidaturas, sem as quais não teria como lutar pelos ideais que acredita.

Sempre ponderado em suas decisões, conquistou o respeito dos colegas no parlamento e a simpatia da classe produtora. Pé de boi, deve ser a bola da vez na disputa pela prefeitura de Dourados lá na frente.

Na luta

O tucano Reinaldo Azambuja acompanha em silêncio as movimentações em torno de possíveis candidaturas ao Parque dos Poderes. Enquanto o pessoal gasta saliva na tentativa de atrair apoiadores, ele usa papel e caneta para materializar o sonho dos sul-mato-grossenses.
Chegará ao final, por certo, com um belo projeto de governo para atrair, com consistência, seus parceiros.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.