24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Contas de internet de MS terão que apresentar gráficos detalhados

11/03/2016 16h19 – Atualizado em 11/03/2016 16h19

Contas de internet de MS terão que apresentar gráficos detalhados

Nova regra foi sancionada pelo governador e vale a partir de hoje

da Redação

Entrou em vigor nesta sexta-feira (11) lei que obriga empresas de telefonia que prestam serviço de internet móvel e banda larga a informar para clientes de Mato Grosso do Sul gráfico da velocidade diária de envio e recebimento de dados. A nova regra só vale para usuários do serviço pós-pago.

O projeto de lei Nº 4.824, de autoria do deputado estadual Marquinhos Trad (sem partido), foi sancionado na íntegra pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

As empresas terão de informar o detalhamento do consumo e entrega de dados por meio de gráficos impressos na conta que vai para casa do cliente. Segundo a lei, não poderá entrar na média mensal os dados entregues aos usuários entre meia-noite e 8 horas da manhã, período de menor uso da rede.

A lei também define que as empresas que descumprirem a nova regra deverão sofrer sanções do Código de Defesa do Consumidor, que geralmente estipula multas para esse tipo de descumprimento.

Para a superintendente do Procon-MS, Rosimeire Cecília, a nova lei é um avanço para os consumidores, no entanto, é importante que os clientes prestem atenção nas promessas de cada empresa antes de efetivar a compra de um aparelho ou plano.

“O pré-venda é muito importante, muitas vezes o cliente compra um aparelho com tecnologia 4G, mas esse serviço não funciona em alguns bairros da cidade”, explica Rosimeire.

(*) Correio do Estado

Contas deverão apresentar gráficos - Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.