25/01/2012 11h02 – Atualizado em 25/01/2012 11h02

O título com um Pacaembu lotado de corintianos só aumenta a hegemonia alvinegra na principal competição de categorias de base do Brasil

TERRA

O Corinthians coroou a campanha espetacular na Copa São Paulo de 2012 conquistando o título da competição nesta quarta-feira, data do aniversário da cidade de São Paulo. Com sofrimento, a equipe do técnico Narciso superou um duro adversário, o Fluminense, de virada, por 2 a 1. O herói da conquista foi o zagueiro e capitão Antônio Carlos, que marcou dois gols de cabeça para sacramentar o triunfo. O centroavante Michael havia aberto o placar para os cariocas.

O título com um Pacaembu lotado de corintianos só aumenta a hegemonia alvinegra na principal competição de categorias de base do Brasil. A equipe do Parque São Jorge chegou à oitava conquista na história do torneio, além de somar sete vice-campeonatos. O Fluminense, com cinco título e um vice, levantou o troféu pela última vez em 1989.

O Corinthians não jogou bem no primeiro tempo, apesar de ter dominado a posse de bola, e viu o Fluminense levar muito perigo com contra-ataques. O atacante tricolor Marcos Junio, atuando nas costas do lateral esquerdo Denner, perdeu quatro chances claras de gol antes do intervalo. Na segunda etapa, o time tricolor seguiu perigoso, mas os paulistas equilibraram as ações na base da raça, e chegaram à virada com dois gols de bola parada.

Comentários