24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Coronel David consegue que ópticas e lojas de produtos ortopédicos possam abrir no “lockdown”

Em seu requerimento, parlamentar enfatizou ser incontestável que os serviços oferecido por estes estabelecimentos são ligados à saúde e, portanto, essenciais

O deputado estadual Coronel David (sem partido) conseguiu garantir a abertura de ópticas e lojas de vendas de produtos ortopédicos durante o período de fechamento do comércio que terá início, a partir do domingo (13), em Mato Grosso do Sul.

O parlamentar enviou o requerimento para a consultora legislativa e procuradora-geral do Estado da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Ana Carolina Ali Garcia.

Os pedidos e as argumentações do Coronel David foram repassados pela procuradora ao
titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende que acatou a solicitação.

Em seu requerimento, o Coronel David enfatizou ser incontestável que os serviços oferecidos por estes estabelecimentos são ligados à saúde e, portanto, essenciais. “O cidadão não pode ficar sem um equipamento ortopédico, sem óculos ou lentes de contato porque isso interfere não só na qualidade de vida, mas na própria recuperação do paciente”, declarou o deputado estadual.

Para o Coronel David, “a abertura destes estabelecimentos durante este período de ‘lockdown’ vai evitar maiores prejuízos à sociedade, já tão afetada por essa pandemia”, finalizou.

O parlamentar está atento aos anseios da população desde o início da pandemia
coronavírus. Com seu trabalho comprometido com os sul-mato-grossenses, Coronel David destinou quase R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o combate da covid-19 nos municípios e criou lei para suspender a cobrança de consignados dos servidores estaduais durante três meses. Também garantiu a suspensão do prazo de validade dos concursos públicos e deu um fôlego aos sul-mato-grossenses ao conseguir a suspensão do corte da água e energia elétrica também durante três meses.

Coronel David também solicitou e conseguiu garantir a inclusão dos servidores da segurança pública na lista de prioridades da vacina contra a covid-19. Além disso, o deputado estadual sugeriu ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a criação de um programa estadual de microcrédito voltado aos pequenos produtores e prestadores de serviços em Mato Grosso do Sul com objetivo de amparar os trabalhadores e seus familiares neste período de crise causada pela pandemia do coronavírus.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.