21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

CORUMBÁ: Banho de São João começou ontem com show de Rick e Renner e descida dos andores

Começou ontem e segue até o dia 26 de junho, domingo, o tradicional Arraial do Banho de São João, em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande. Hoje tem a descida dos andores, shows e atrações culturais. A cidade já está colorida para os dias de festa. São mais de 80 barracas que vão oferecer comidas e bebidas típicas durante o evento. O palco principal foi montado na Ferradura do Porto e vai receber artistas sul-mato-grossenses e nacionais.

A festa, que tem o ápice no dia 23 de junho, remete ao batismo de Jesus feito por João Batista nas águas do Rio Jordão. Antes, as famílias rezam o terço, depois descem a Ladeira Cunha e Cruz que dá acesso ao rio e no caminho muitos aproveitam para passar por baixo dos andores enfeitados com flores, para garantir o casamento no ano seguinte.

O evento contou ontem com a presença de vários pré-candidatos ao pleito de 2022 entre eles o ex-presidente da Sanesul Walter Carneiro Júnior e o pré-candidato ao governo Eduardo Riedel, que aproveitaram  a festa para participar da descida do andor até as aguas do Rio Paraguai, veja o vídeo que Valtinho Carneiro postou em suas redes sociais.

Por Rede Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.