27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

COVID-19: Prefeitura de Brasilândia publica Decreto com novas medidas de flexibilização

A partir de agora está autorizada as atividades e o funcionamento de serviços e empreendimentos, desde que todos os participantes estejam imunizados


Foi publicado nesta sexta-feira (05), o novo Decreto Municipal que institui as medidas restritivas voltadas ao enfrentamento da Covid-19 em Brasilândia. Devido a alto índice de vacinação e queda de casos suspeitos e confirmados, a Prefeitura adotou novas medidas de flexibilização na Cidade.

USO DE MÁSCARAS


O Decreto também mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em locais fechados, transporte coletivo e locais abertos com aglomeração. É opcional a sua utilização em locais abertos e sem aglomeração.

FLEXIBILIZAÇÃO


A partir de agora está autorizada as atividades e o funcionamento de serviços e empreendimentos, desde que todos os participantes estejam imunizados; tenha a autorização emitida pela Vigilância Sanitária Municipal; cumpra o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas presentes no local; tenha também o protocolo de biossegurança aplicável ao setor.

A mesma medida vale para a realização de eventos, reuniões e festividades em clubes, salões, centros esportivos, espaços de jogos, bibliotecas, áreas de lazer, clubes recreativos, quadras, parques e ginásio.

VELÓRIO


Sobre as cerimônias fúnebres também não há mais restrição de tempo, porém, os óbitos decorrentes da Covid-19 serão somente autorizadas, quando na data do falecimento, já tenha transcorrido o período de transmissibilidade da doença, ou seja, 20 dias do início dos sintomas.

CARTEIRA DE VACINAÇÃO

O Decreto cita sobre o comprovante de imunização que pode ser a carteira de vacinação física ou o aplicativo Conecte SUS.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.