22.4 C
Três Lagoas
sábado, 13 de agosto, 2022
InícioNotíciasGeralCristiana Oliveira protagoniza ação da Suzano em prol da proteção às onças-pintadas

Cristiana Oliveira protagoniza ação da Suzano em prol da proteção às onças-pintadas

Iniciativa faz parte do patrocínio à Jaguar Parade 2022

A atriz Cristiana Oliveira, embaixadora da ONG SOS Pantanal, é a estrela da campanha da empresa Suzano em prol da conservação das onças-pintadas. A iniciativa é parte do apoio da companhia, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, à terceira edição da Jaguar Parade, intervenção artística urbana que reúne esculturas de onças-pintadas estilizadas, da qual é patrocinadora.

Cristiana Oliveira foi consagrada com o papel de Juma Marruá, na primeira edição da novela Pantanal, exibida em 1990, na qual a figura da onça-pintada era protagonista da sua vida. Desde então, Cristiana se dedica a defender a causa da conservação da espécie. Como parte da campanha em parceria com a Jaguar Parade, a atriz customizou uma miniescultura de onça-pintada e compartilhou em seu canal do Instagram.

O apoio da Suzano à Jaguar Parade reforça o engajamento da companhia para a conservação da biodiversidade. A empresa tem como um dos seus “Compromissos para Renovar a Vida”, conjunto de 15 metas de longo prazo, conectar até 2030, por meio de corredores ecológicos, um total de meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a preservação nos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia – o que equivale a quatro vezes a cidade do Rio de Janeiro.

A companhia está patrocinando duas esculturas de onças-pintadas trabalhadas por artistas. O professor e grafiteiro Caio Remo traz na escultura a força escondida dentro das florestas: a mãe natureza. Já as Irmãs Gelli, artistas-plásticas cariocas, aproximam o público por meio do toque e do som, transformando a ação em uma experiência sensorial. As obras estão expostas nos shoppings Cidade São Paulo e Tietê Plaza Shopping, ambos na capital paulista.

A Jaguar Parade é aberta ao público, e acontece até 15 de julho em diversos pontos da cidade de São Paulo. Ao final da exposição, todas as obras serão leiloadas e a renda será 100% destinada a projetos de conservação das onças-pintadas.

A atriz Cristiana Oliveira no papel de Juma Marruá, na primeira edição da novela Pantanal que foi um grande sucesso e virou um marco da teledramaturgia brasileira (Foto: Divulgação)

Sobre a Cristiana Oliveira

É atriz e empresária. Começou em 1990 e tornou-se a primeira atriz novata a protagonizar uma novela. Fez a novela Kananga do Japão e, em seguida, a Juma Marruá, de Pantanal que foi uma novela de grande sucesso e virou um marco da teledramaturgia brasileira e de outros países onde foi exibida, conferindo à atriz vários prêmios. Conquistou, por unanimidade, o prêmio APCA como Atriz Revelação. Em 1992, foi contratada pela Globo, para ser protagonista da novela De Corpo e Alma, com Tarcísio Meira e fez papeis principais, inclusive de vilãs – a Adriana (Salsa e Merengue) e a Alicinha (O Clone). Sua estreia no teatro, em 1993, foi com Bate Outra Vez, vista por mais de 60 mil espectadores; nos palcos, vem interpretando personagens marcantes em comédias e tragédias clássicas, como Tróia.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS – PORTAL NACIONAL no FACEBOOK…:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Assessoria de Comunicação

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.