25.2 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

CTG Brasil e Prefeitura de Três Lagoas discutem regularização em áreas da Usina Jupiá

Desenvolvimento econômico e turístico da região também foi tema do encontro, realizado na última quinta-feira (18)

Representantes da CTG Brasil e da Prefeitura de Três Lagoas realizaram na tarde de ontem (18) uma nova reunião com o objetivo de avançar na pauta sobre a regularização de edificações construídas na área do reservatório da Usina Jupiá.

Participaram do encontro, realizado de forma virtual, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), José Aparecido Moraes, a Diretora de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Maysa Costa, o assessor jurídico Luiz Henrique Gusmão e a fiscal ambiental Cristiane Rocha, além de representantes das áreas de Fundiário, Meio Ambiente e Relações Institucionais da empresa.

Temas de interesse comum relacionados ao desenvolvimento econômico e turístico da região foram tratados durante a reunião, além de terem sido retomados (ou reforçados) os compromissos firmados no último encontro, realizado no dia 22 de setembro, como o envio de uma proposta da Prefeitura para regulamentação de edificações de baixo impacto ambiental e sem processos judiciais em andamento. Na reunião, a CTG Brasil reiterou que avaliará essa proposta e aguardará também a avaliação das demais instituições que fazem a gestão e fiscalização compartilhada dos usos dos reservatórios e seus entornos, como IBAMA, IMASUL, Marinha do Brasil e Ministérios Públicos Estadual e Federal.

Sobre a CTG Brasil

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,28 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

(*) Comunique

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.