23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cultura apoia exposição de arte em bambu

09/09/2014 10h51 – Atualizado em 09/09/2014 10h51

A exposição de artefatos e móveis de bambu, do artesão Leandro Borgert, tem início nesta terça-feira, no saguão da antiga Prefeitura

Da Redação

A população três-lagoense poderá conferir, a partir desta terça-feira, dia 9 de setembro, no saguão da antiga Prefeitura, uma exposição de artefatos e móveis de bambu, criados pelo artesão Leandro Borgert. As peças estarão expostas até o dia 12 de setembro, das 7h às 13h.

A abertura da exposição será hoje (9), às 19h, com apresentação da Orquestra de Violeiros de Três Lagoas, regida pela maestrina Cidinha Mariano. Além de artesão, Leandro também faz parte da Orquestra de Violeiros.

Além do bambu, o artesão também domina a arte de construir objetos em diversos outros materiais como buriti, vime, taboa, eucalipto, experimentando sempre os materiais disponíveis na natureza. Leandro ainda realiza trabalhos de restauração de móveis.

Durante a exposição o público poderá conferir estantes, cestos, mesas, arandelas, abajur, quadro para planta, cachepôs, luminárias, quadros, mesinhas de centro e outras pequenas peças fabricadas com os materiais citados acima.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

As peças estarão expostas até o dia 12 de setembro, das 7h às 13h (Foto: Divulgação/Assecom)

Durante a exposição o público poderá conferir estantes, cestos, mesas, arandelas, abajur, quadro para planta, cachepôs, luminárias, quadros, mesinhas de centro (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.