16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Cursinho do Câmpus da UFMS em Três Lagoas oferece vagas para alunos da rede pública

O curso preparatório será oferecido de forma presencial, com atividades três vezes por semana

O Cursinho Adapte, do Câmpus de Três Lagoas (CPTL), está com inscrições abertas e inicia as aulas no dia 17 de maio. O preparatório com foco em provas de Vestibular e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é oferecido pelo curso de Medicina e tem 85 vagas, com prioridade para estudantes da rede pública.

De acordo com a coordenadora do projeto de extensão Kaelly Saraiva, o Adapte foi criado em 2018, quando não havia oferta de um preparatório pré-vestibular no CPTL, com o objetivo de permitir acesso aos que não têm condições financeiras para arcar com o cursinho. O projeto tem a participação de 17 estudantes do curso de Medicina que ministram as aulas, além de docentes da Universidade que participam de aulas magnas.

“Os estudantes são os professores. Cada um escolhe uma matéria que tem maior capacidade intelectual. Então, organizamos as aulas, como ensinar, qual a postura ética dentro da sala de aula. Eles assumem as aulas que serão ministradas, sob minha supervisão”, detalha.

O curso preparatório será oferecido de forma presencial, com atividades três vezes por semana. Nas terças e quintas-feiras, as aulas ocorrerão das 17h30 às 21h. Aos sábados, haverá aulas das 8h às 12h. Quinzenalmente, serão oferecidos aulões, também aos sábados, que se estenderão até as 17h. 

Uma novidade é que neste ano, além do ensino, o projeto também oferecerá suporte psicológico aos alunos. “Temos duas psicólogas mestrandas, que entraram como colaboradoras, e um grupo de acadêmicas de enfermagem, que farão dinâmicas de grupo com relaxamento, escuta ativa e um suporte para os cursantes. A preparação pré-vestibular é pesada, mexe com a cabeça dos jovens”, explica a coordenadora.

O cursinho tem uma única taxa de inscrição R$ 120 e não há cobrança de mensalidade. Os interessados podem se inscrever no formulário on-line, que ficará disponível até o preenchimento de todas as vagas. As aulas serão ministradas na unidade 1 do Câmpus de Três Lagoas, na avenida Olinto Mancini, nº 1660.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.