17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Curso de Jornalismo da AEMS realiza evento em comemoração ao Dia do Jornalista

09/04/2015 15h39 – Atualizado em 09/04/2015 15h39

Alguns palestrantes convidados puderam realizar uma troca de experiências com os alunos

Assessoria

O curso de Jornalismo da AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas), realizou no dia 07 de abril, um evento em comemoração ao Dia do Jornalista, pelo segundo ano consecutivo. A programação, que teve início as 19:00hs, na sala do júri da instituição, reuniu grandes nomes do jornalismo de Três Lagoas e Estado de São Paulo e contou com um show de abertura da cantora Débora Neves.

Durante as palestras, os alunos conheceram a trajetória profissional de cada jornalista convidado. Na opinião do coordenador do curso de Jornalismo, Rafael Furlan, esse contato com os profissionais da área é de extrema importância para a formação acadêmica do estudante. “O maior laboratório da comunicação é a prática, que faz com que os alunos criem esse laço com o jornalismo”, explica.

Os palestrantes convidados para abrilhantar o evento foram: A coordenadora da comunicação da Câmara Municipal de Três Lagoas, Ana Maria Barbosa; o diretor da AR Comunicação Empresarial, Adriano Vialle; a assessora de comunicação e imprensa, Elizangela Ramos; o apresentador do programa RCN Notícias, Thiago Bonfim; a jornalista do site e da Revista Expressão MS, Sarah Minini e o gerente de comunicação do Shopping Cidade Norte em São José do Rio Preto, Alexandre Silva.

Segundo a fotógrafa e estudante do 2º ano de Jornalismo, Laila Rebecca, através das experiências contadas pelos jornalistas foi possível que os alunos adquirissem não só o conhecimento técnico, como também conhecimento de vida. “É muito comum o estudante ficar em dúvida sobre qual área do Jornalismo ou da Publicidade pretende seguir e através disso você consegue ter uma noção do caminho a escolher. Eventos como esse na faculdade somam para as pessoas que já são profissionais, para quem está estudando e para o público de uma forma geral, que também acaba adquirindo novos conhecimentos”, expressa.

Edgard Corrêa Junior é formado em Direito e esteve no evento prestigiando os colegas. Para ele, “reunir profissionais da área é muito importante não só para o estudante, mas para todos aqueles que se interessam pela profissão. Eu acho muito bonito isso no Jornalismo, pois é uma gama muito grande, um leque de oportunidades e opções para seguir”, comenta.

Para o palestrante Alexandre Silva, “é um prazer imenso ser convidado para esse evento em Três Lagoas. Nós que já estamos um tempo a mais no mercado de trabalho consequentemente temos mais experiências, e isso deve ser multiplicado. A função do jornalista é essa, multiplicar a informação e a experiência, e assim fortalecer a formação do aluno através desse contato”, conta.

No decorrer da cerimônia, os presentes ganharam um outro motivo para comemorar, com a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 33/2009, pelo Plenário do Senado, onde torna obrigatório o diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista.

Para conhecer o curso de jornalismo da AEMS, mande um e-mail para [email protected] .

(*) Assessoria da AEMS

Os jornalistas foram convidados para darem as palestras aos acadêmicos. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.