27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Curso de teatro tem início na Diretoria de Cultura de Três Lagoas

22/03/2018 16h10

Atividades Culturais movimentam o centro da cidade durante a noite

Redação

Nesta quarta-feira (21) aconteceu a primeira aula do Núcleo de Teatro da Diretoria de Cultura, que contou com o a participação de 12 alunos que tiveram as primeiras noções em relação a essa arte. As aulas ocorrerão todas as quartas às 19h, no Salão Multiuso do prédio da Antiga Prefeitura de Três Lagoas, no Centro da Cidade, sede da Diretoria.

As aulas são ministradas pelo coordenador Gustavo Pacheco e pelo assessor Lucas Pache. A segunda turma terá início no sábado às 15h, no mesmo local.

Com turmas lotadas, a volta do teatro gratuito pela Prefeitura de Três Lagoas foi positiva para a população, pois por meio do teatro, adolescentes, jovens e adultos desenvolvem habilidades como concentração, improviso, trabalho em grupo e principalmente a perder a timidez.

OUTRAS ATIVIDADES

Além da primeira aula do Núcleo de Teatro, ontem, quarta-feira (21), também aconteceu a Batalha do Cinza, onde MC’s de Três Lagoas se encontram para fazer arte por meio da música, levando a realidade de cada um e disputando as melhores rimas. As batalhas acontecem na Praça Senador Ramez Tebet toda quarta-feira às 19h.

Também aconteceu a Noite Cultural na Feira Noturna, que teve a presença do Azes do Chamamé, a participação dos alunos do curso de Berrante e cover do Tostão (Reconhecido sanfoneiro). O evento acontecerá uma vez por mês durante a feira noturna.

(*) Assessoria de Comunicação

Com turmas lotadas, a volta do teatro gratuito pela Prefeitura de Três Lagoas foi positiva para a população (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.