29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Curso para adoção será realizado em Nova Andradina

26/03/2012 13h53 – Atualizado em 26/03/2012 13h53

Da Redação*

Nesta terça-feira (27) e nos dias 03 e 10 de abril, a equipe multiprofissional da Comarca de Nova Andradina realiza a segunda edição do Curso de Preparação para Adoção (CPA). Podem participar casais já habilitados, pessoas que estão com processo de habilitação e interessados em adoção.

Entre os temas serão abordados os aspectos jurídicos, explanados pela juíza Jacqueline Machado, titular da Infância e Juventude na comarca. Também farão explanações a assistente social e coordenadora do projeto Ilza Maria Resende e os psicólogos Alessandro Leal Villela Garcia, do Poder Judiciário; Katiane Lopes Xisto, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Janaina Couto Xavier, do Centro de Atendimento à Mulher (CAM).

Pela programação da equipe do judiciário, mais cursos serão realizados em junho, setembro e novembro. Depois da implantação do curso na comarca, as adoções tem acontecido com maior agilidade e alcançado o sucesso almejado, já que o CPA proporciona mais conhecimento e clareza sobre o instituto da adoção, derrubando mitos e preconceitos.

(*) Com informações do TJMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.