24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Cursos integrados ao Ensino Médio recebem inscrições até quarta-feira

03/07/2017 07h45

O edital de abertura para seleção de oferta foi publicado na Central de Seleção da IFMS

Assessoria

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até a próxima quarta-feira (5) as inscrições para as 180 vagas em cursos técnicos de nível médio subsequentes e integrados, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o Proeja. O edital de abertura para seleção de oferta foi publicado na Central de Seleção da IFMS, que pode ser acessada pelo site clicando aqui.

As opções são os cursos técnicos subsequentes em Aquicultura, no Campus Coxim, e Agricultura e Informática para Internet, em Naviraí. Para concorrer às vagas, é necessário ter o ensino médio completo ou equivalente.

Já em Jardim, a oferta é para cursos técnicos integrados em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade Proeja. O candidato deve ter concluído o ensino fundamental e idade mínima de 18 anos até a data da matrícula.

Cotas

Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e às pessoas com deficiência.

A opção por essas vagas deve ser manifestada no ato da inscrição e a documentação que comprova a condição deve ser apresentada no ato da matrícula. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção.

A seleção e classificação dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 10 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande, às 14h. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia seguinte.

(*) IFMS

Cursos integrados ao Ensino Médio recebem inscrições até quarta-feira

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.