Cursos de Técnico em Enfermagem e Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho estão com inscrições abertas

A unidade do Senac em Três Lagoas está com inscrições abertas para os cursos técnicos de Enfermagem e Enfermagem do Trabalho, áreas de atuação em ascensão, e ótimas oportunidades para quem busca qualificação profissional nesse início de ano.

O curso Técnico em Enfermagem, com início dia 8 de março, tem como objetivo formar profissionais para atuarem em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas, entre outros, sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Durante o curso, o aluno desenvolve habilidades e aprende as técnicas de primeiros socorros, assistência e higienização, administração de medicamentos e coleta de materiais biológicos. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos e cursar, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.

Já o curso Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, com 340 horas/aula e início dias 15 e 16 de março, em duas turmas, está alinhado às necessidades do mercado de trabalho e atende às exigências específicas da ocupação com situações de aprendizagem dinâmicas e interativas, que privilegiam a formação de um profissional crítico e criativo. A organização curricular está estruturada por módulos possibilitando ao aluno o desenvolvimento de habilidades e a elaboração de projeto durante o curso, para o desenvolvimento profissional. Para se inscrever o candidato precisa ter concluído o curso Técnico em Enfermagem.

O curso técnico é mais rápido que uma faculdade e prepara o aluno para exercer a profissão, abrindo novas oportunidades de trabalho e emprego em curto prazo de tempo. O investimento é baixo, se comparado ao de uma universidade, e os ganhos de um profissional são atraentes.

O Senac fica na Av. Antônio Trajano, 216 – Centro. Outras informações pelo telefone (67) 3509-5100.

Comentários