23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

De MS para as passarelas do mundo: o sonho de Cinderella de Nycolle, modelo aos 15 anos

Assim como ela, outras meninas bonitas da cidade sonham com o mundo da moda e, às vezes, precisam tomar, ainda adolescentes, decisões desafiadoras que podem definir o seu futuro



Muitas vezes sonho de algumas garotas é ser modelo de uma grande agência, ver seus rostos estampados nas publicações de moda e desfilar nas passarelas dos grandes centros.


Porém, para chegar nesse disputado segmento que é o mundo fashion, a caminhada é difícil, cheia de obstáculos e às vezes chega a ser perigoso por causa de algumas pessoas mal intencionadas. Mas, quem não desistir e tiver sorte e até um “padrinho” consegue encurtar o caminho.
 

De MS para as passarelas do mundo: o sonho de Cinderella de Nycolle, modelo aos 15 anos
As vencedoras do concurso de Miss promovido pela Cia de Eventos em Três Lagoas (Foto: Divulgaçâo)


Tudo começa através de concursos de garotas, tipo Miss Teen, Garota Simpatia, Garota Verão e assim por diante. Outros caminhos que levam ao atalho para desfilar em uma passarela são os concursos de misses das cidade e do estado e até chegar ao Miss Brasil, como ocorreu aqui no estado de Mato Grosso do Sul com a douradense Michella Dauzacker Marchi, que em 1988 ganhou o concurso Miss Dourados.

De MS para as passarelas do mundo: o sonho de Cinderella de Nycolle, modelo aos 15 anos
Michella Dauzacker, Miss Dourados 98, Miss Mato Grosso do Sul e Miss Brasil (Foto: Divulgaçâo)



Em março do mesmo ano ela conquistou o Miss Mato Grosso do Sul e após isso o Miss Brasil. Naquela época, pela vitória nas passarelas, ela ganhou um veículo Corsa 98, sete vestidos de gala, um celular, jóias e mais R$ 3.500 em dinheiro.
 

MISS UNIVERSO

Com a conquista do Miss Brasil, Michella ganhou também o passaporte para disputar o Miss Universo. Ela viajou para Honolulu, no Estado americano do Havaí, para a disputa do Miss Universo 1998. Mesmo concorrendo com 80 candidatas, Michella conseguiu a 6ª colocação no concurso mundial. Ao voltar ao Brasil ele foi estrela de vários programas de televisão, além de revistas de moda.

O interessante da história da Michella Dauzacker é que ela não queria participar do concurso, queria cursar a faculdade de Direito. Porém por insistência dos organizadores locais ela acabou cedendo e o resultado foi além do esperado por todos.

BELEZA TRÊS-LAGOENSE


Em Três Lagoas algumas situações foram diferentes das de Michella, pois a maioria das meninas que concorrem ao concurso de misses o faz pensando seguir na carreira de modelo. Foi assim que aconteceu com a atual Miss Três Lagoas, Dandara Queiroz e outras que disputaram o concurso e hoje são modelos profissionais.

De MS para as passarelas do mundo: o sonho de Cinderella de Nycolle, modelo aos 15 anos
Dandara Queiroz, Miss Mato Grosso Do Sul CNB 2020 e Miss Três Lagoas CNB 2020 (Foto: Divulgação)


A promoter Gisela Peron é uma das que mais atuam nesse segmento da beleza feminina. Há vários anos ela organiza e promove o Miss Três Lagoas, através de patrocínio do comércio local. A dedicação da promoter chama a atenção. Ela sempre está participando dos eventos e solenidades juntos com as misses da cidade. Isso, segundo ela, é uma forma de promover o nome, além de dar oportunidade para as meninas mostrarem seu potencial.

ISABELLA NORONHA


Outro atrativo para quem quer despontar no mundo da moda são as redes sociais, principalmente a página do Instagram. Dependendo da interação, a beleza, as fotos e a quantidade de seguidores, é um passaporte para a garota se aventurar no mundo da moda.

De MS para as passarelas do mundo: o sonho de Cinderella de Nycolle, modelo aos 15 anos
Com apenas 13 anos, Isabella ainda é novinha nas passarelas, porém possui traços e beleza cativante, além de muito talento (Foto: Divulgação)
De MS para as passarelas do mundo: o sonho de Cinderella de Nycolle, modelo aos 15 anos



Atualmente uma menina, chamada Isabella Noronha, de 13 anos está despontando como modelo. Ela foi descoberta pela agência Soul Model, de Chapecó-RS. Na ocasião, a agência fez uma seleção que foi realizada no Hotel OT. A mãe da menina achou interessante e levou a filha para participar, partindo daí o convite para irem a São Paulo. A ousadia da mãe da Isabella deu tão certo que hoje ela é contratada pela Kids Agency Model de SP, na qual teve seu contrato recentemente renovado por mais um ano.

Isabella ainda é novinha nas passarelas, porém possui traços e beleza cativante, além de muito talento. Deve se por isso que a Kids Agency Model a contratou para participar da campanha da marca Banho Maria de SP, com trajes moda/praia.


BUSCANDO RECONHECIMENTO



Outra modelo que está buscando seu reconhecimento nas passarelas é a atual Miss Teen Três Lagoas, Nycolle Vitória de Oliveira Motta Theodoro, de 15 anos. Embora ainda adolescente, a história dessa menina merece ser relatada, pois é de muito sofrimento e de superação. Mesmo de pouca idade, Nycolle já passou por muitas dificuldades. Foi criada pela mãe, que trabalhava como diarista para sustentá-la. Seu pai não era uma figura presente, contou.

De MS para as passarelas do mundo: o sonho de Cinderella de Nycolle, modelo aos 15 anos
A modelo Nycolle Vitória tem 15 anos e busca seu reconhecimento nas passarelas. Ela é a atual Miss Teen Três Lagoas (Foto: Divulgação)


“A casa onde morei praticamente a minha vida inteira era no bairro Vila Nova. Passava pelas dificuldades, quando chovia molhava a casa, além de que muitas vezes não tinha uma boa alimentação, por canta que não tínhamos condições para comprar. Além disso, tinha minha avó com câncer de mama. Depois de 10 anos não resistiu. Passei uma vida muito difícil, mas sempre fui muito feliz!”, disse emocionada.



Ela conta que a sua mãe também nasceu com um pouco de dificuldade. “Ela é especial, mas não tem um nível muito alto e por isso ela é pensionista e vivemos do salário que ela recebe. Atualmente estamos morando em São Paulo, próximo aos meus familiares”, reiterou.


INÍCIO DE TUDO

Nycolle disse que sua carreira começou quando ela participou, aos 14 anos, do Miss Três Lagoas em 2019. “Desde pequena sonhava em ser uma modelo, mas nunca tive condições financeira para dar início. Então de repente uma menina simples de família humilde foi chamada para participar do Miss! Fui para minha primeira seletiva, não imaginava que muitas portas iriam se abrir e eu iria ter novas oportunidades.”

Com a oportunidade de participar do concurso ela começou a visitar as lojas de confecções para dar início à carreira. Então a partir disso ela levantava cedo, se arrumava e ia às lojas do centro se oferecendo como modelo, muitas vezes sem nenhum custo para a empresa.

De MS para as passarelas do mundo: o sonho de Cinderella de Nycolle, modelo aos 15 anos



Nycolle contou que fazia isso diariamente. “Eu saía cedo, e ia atrás de lojas para fotografar. A primeira loja que me deu oportunidade para fotografar em Três Lagoas foi a MM modas. Depois que fiz foto para esta loja, comecei a me divulgar, e ir em outras. Eu batia de porta em porta de cada loja do centro me oferecendo. Passava a tarde de sábado em busca de lojas para fotografar, eu não tinha medo nenhum de ir várias vezes em lojas que sempre me respondia que já tinha outra menina para fotografar”.


GANHANDO NOTORIEDADE

Através desse trabalho ela começou a ganhar notoriedade, chamando a atenção da promoter Gisela Peron, que a convidou para concorrer ao Miss Três Lagoas.

De MS para as passarelas do mundo: o sonho de Cinderella de Nycolle, modelo aos 15 anos
Garotas que participaram do concurso promovido pela Cia de Eventos em visita à Pousada do Tucunaré (Foto: Divulgação)


Ela conta que sua família sempre deu a maior força. Às vezes a mãe, tia e até prima se revezavam ao celular para captar alguns looks dela como modelo amadora. Porém teve um dia que foi especial, quando ela se arrumou, fez maquiagem, calçou um sapato de salto alto e foi até a loja Geração Store. “Na ocasião, quando entrei na loja e filha da dona, a Janny, veio me cumprimentar, elogiando meu estilo. Foi daí que ela chamou a mãe dela e disse que gostou de mim, pedindo para eu ir ao provador. Foi um presente, que por coincidência foi no dia do meu aniversário, 02/10/2019”.



A partir disso a carreira da futura modelo começou deslanchar, inclusive de forma profissional, com a fotógrafa Flávia Guedes registrando as poses. Nessa ocasião, outras lojas, como a Maria Flor, Carmen Steffens também fez parte do catálogo da modelo.


SONHO



“Após todos os acontecimentos, ter feito fotos para várias lojas em Três Lagoas e ter participado do Miss com Dona Gisela Perón, eu vi que realmente esse era o meu sonho. Vim para São Paulo passar minhas férias escolares na casa da minha tia que mora em Guarulhos. Então comecei a frequentar o bairro Bom Retiro, com uma prima minha que é lojista e eu a ajudava no trabalho”.



Por conta disso, ela acabou conhecendo alguns lugares no bairro, donos de lojas. Também na ocasião, ela conheceu um fotógrafo profissional que viu nela muito potencial, aconselhando-a investir na carreira. Foi daí que ela começou a entrar em todas as lojas do Bom Retiro perguntando se estava precisando de modelo. Em uma dessas visitas o dono de uma loja a convidou para participar de um coquetel, no qual ela participaria como modelo, fazendo o desfile com apresentações de roupa.

MUDANÇA RADICAL


“Eu me lembro que já estava com as passagens comprada para voltar para Três Lagoas. Era o dia 22 de fevereiro. Fiquei aflita, dividida se voltava ou não! Então minha tia teve uma conversa comigo e falou: você realmente quer ser modelo? Eu respondi que sim! Ela falou: então vamos conversar com sua mãe para ver se ela está de acordo de você mudar para São Paulo”. Após a ligação a mãe de Nycolle cedeu ao sonho da filha mudando para São Paulo.

De MS para as passarelas do mundo: o sonho de Cinderella de Nycolle, modelo aos 15 anos


MODELO PROFISSIONAL


Atualmente os ganhos como modelo profissional ainda não são altos, porque devido à pandemia o trabalho está escasso. Ela atua no casting da agência Yess, onde tem contrato, porém outras já entraram em contato com ela com propostas profissionais.

De MS para as passarelas do mundo: o sonho de Cinderella de Nycolle, modelo aos 15 anos


E assim está sendo a carreira de uma menina de 15 anos que busca seu espaço no mundo das passarelas, procura intensamente materializar seus sonhos. Porém com os pés no chão, com humildade, não esquecendo das pessoas que a ajudaram, como seu irmão mais velho, Ednei de Oliveira, que sempre se preocupou com ela, comprando roupas, calçados, desde criança até a adolescênci

HUMILDADE

Na entrevista ela se lembrou da Sonia Maria da Silva, umas das juradas do Miss 2019. Na ocasião ela não tinha condições de comprar o vestido para participar do concurso. Foi quando a jurada, sensibilizada a presenteou com um lindo vestido qe a levou a vitória. Ela lembrou também da tia, que patrocinou seu primeiro “book”, parcelando o valor em várias vezes em seu cartão de crédito.

De MS para as passarelas do mundo: o sonho de Cinderella de Nycolle, modelo aos 15 anos


E assim termina o bate papo com essa menina linda, guerreira, corajosa, que persegue seus sonhos e apesar da pouca idade, tem tudo para seguir desfilando com muito sucesso pelas passarelas do mundo da moda.

De MS para as passarelas do mundo: o sonho de Cinderella de Nycolle, modelo aos 15 anos


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.