28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

De Nova Alvorada do Sul, idosa consegue na Justiça cirurgia de R$ 119 mil

Idosa fez cirurgia no dia 28 de dezembro e se recupera em casa

Moradora de Nova Alvorada do Sul, Loides Ribeiro, 64 anos, conseguiu na Justiça liminar para realizar uma cirurgia de R$ 119 mil.

Ela tem diagnóstico de coxartrose, doença que causa o desgaste na articulação da anca.

Loides usou a Plataforma Virtual da Defensoria Pública do Estado, durante o recesso forense, e agendou o atendimento, onde relatou sofrer de dores crônicas e ainda ter restrição na mobilidade.

Segundo o defensor público Cássio Sanches Barbi, da comarca da Nova Alvorada do Sul, com o avanço da doença a idosa teve comprometimento articular no quadril direito e por isso precisava com urgência da artroplastia total com uso de prótese.

“Oficiamos a Secretaria Municipal de Saúde e em uma consulta com especialista pela Caravana do Mutirão da Ortopedia, a urgência se confirmou. Dessa forma, pedimos a concessão da tutela de urgência”, disse Cássio.

O Núcleo de Apoio Técnico do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) deu parecer favórável para o pedido de liminar e então, Loide passou pela cirurgia no dia 28 de dezembro.

Agora, ela segue em casa se recuperando. “Eu nem esperava fazer a cirurgia no mesmo ano. Agendamos o atendimento pela Plataforma Virtual e, logo depois de irmos à unidade, a Secretaria de Saúde entrou em contato em dezembro mesmo. O médico disse que a recuperação vai demorar uns 90 dias, mas eu já estou me locomovendo com a ajuda do andador”, contou Loides.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.