33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Delcídio discute investimentos com lideranças de 5 municípios

15/04/2015 16h32 – Atualizado em 15/04/2015 16h32

Na discussão, foram mencionados os investimentos em obras nas cidades

Assessoria

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu nesta quarta-feira, 15 de abril, em Brasília, com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de 5 municípios de diferentes regiões de Mato Grosso do Sul. Na pauta, a viabilização de recursos federais para obras que melhoram a qualidade de vida da população.

“Aqui em Brasília não tem rotina. Em um dia temos que nos dedicar exclusivamente a pauta do Congresso e no outro priorizamos o atendimento a prefeitos, vice prefeitos, vereadores e demais lideranças que buscam recursos federais para a realização de projetos nos municípios. Nosso objetivo é comum : promover o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, afirmou Delcídio.

Os prefeitos pedem o apoio do senador junto aos ministros e técnicos dos ministérios, não só para acelerar a liberação de investimentos já definidos, mas também na defesa de novos projetos.

“Estamos lutando por recursos que o senador pleiteou para Camapuã. Na terça-feira (14) estivemos na Sudeco ( Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) onde conseguimos a liberação de R$ 500 mil para construir mais dois galpões na cidade. Discutimos também a questão do abatedouro, que o senador está acompanhando de perto, com previsão de duas semanas para a liberação de recursos”, revelou o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi (DEM).

O prefeito de Anaurilândia, Vagner Guirado (PR), quer a expansão do sinal da telefonia celular para a zona rural do município.

“O senador já contemplou Anaurilândia com equipamentos e maquinários em anos anteriores. Hoje, estamos pedindo a implantação de uma torre de celular no distrito do Quebracho e nos assentamentos Santa Ana e Santa Irene , além de a cobrir também a região entre Anaurilândia e Bataguassu. Temos uma emenda do Delcídio para recapeamento asfáltico e estamos buscando recursos para concluir duas Unidades Básicas de Saúde que pretendemos inaugurar juntamente com a cobertura da arena de rodeio, no aniversário da Cidade, em novembro,” relatou o prefeito, que estava acompanhado do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Ari Bastos.

Delcídio recebeu também uma comitiva de Juti, chefiada pela prefeita Isabel Cistina Rodrigues, a Bel (DEM).

“Viemos pedir o apoio do senador para a liberação de verbas federais e discutir algumas pendências que temos na Funasa e no MEC, além de acelerar a liberação de recursos de anos anteriores. Ele sempre foi nosso parceiro. Por isso, mais uma vez, saímos confiantes de Brasília”, garantiu Bel.

O vice-prefeito de Caracol, Horácio Jr (PSDB), o “Horacinho”, pediu a Delcídio novos recursos para o município.

“Viemos dar conhecimento ao senador dos rumos da política em Caracol e pedir seu apoio na viabilização de novos investimentos no nosso município. Viemos também desejar-lhe felicidade na presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, onde certamente ele terá sucesso, em função da sua alta competência e pelo que hoje ele representa para o nosso país”, disse Horacinho, que foi a Brasília acompanhado do vereador Jari Souza Neto.

A política também foi tema da conversa de Delcídio com o prefeito Selso Lozano(PT), do município de Antonio João.

“Conversamos com o senador sobre emendas de 2013 e 2014, que ainda não foram liberadas pelo governo. Também tratamos de assuntos políticos , como as futuras candidaturas de prefeitos e sobre novos caminhos, em uma conversa bastante produtiva , consolidando cada vez mais os nossos laços com Delcídio, que sempre nos apoia e orienta”, revelou Lozano. Ele foi a Brasília acompanhado do secretário de governo , Vagner Albuquerque Blanco, e do diretor de Departamento de Projetos da prefeitura, Ramon Colman.

(*) Assessoria do senador Delcídio do Amaral

Selso Lozano com dirigentes da prefeitura de Antonio João. Objetivo é garantir a liberação de recursos previstos em emendas de 2013 e 2014. (Foto: Divulgação)

Delcídio com o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi. (Foto: Divulgação)

Prefeito Vagner Guirado pediu o apoio de Delcídio para instalar telefonia celular na zona rural de Anaurilândia. (Foto: Divulgação)

Prefeita Bel e a comitiva de Juti estão confiantes no apoio de Delcídio aos projetos de desenvolvimento do município. (foto: Divulgação)

Delcídio com o vice prefeito Horacinho e o vereador de Caracol. (Foto: Divulgação)

Selso Lozano com dirigentes da prefeitura de Antonio João. Objetivo é garantir a liberação de recursos previstos em emendas de 2013 e 2014.(Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.