27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Delcídio quer trabalho integrado para ampliar ação das Mães de Fronteira

26/09/2013 15h58 – Atualizado em 26/09/2013 15h58

“ Eu defendo este ponto de vista desde que tomei posse no primeiro mandato, em 2003”

Da Redação

O senador Delcídio do Amaral defende a execução de um trabalho integrado dos governos federal e estadual , com a participação ativa da sociedade, para reduzir a criminalidade, criar novas oportunidades de trabalho e melhorar a qualidade de vida nas regiões de fronteira.

“A fronteira é uma região delicada, que exige não só uma ação do poder público intensa, no sentido de controlar a violência, o tráfico e o contrabando. Ao mesmo tempo, é preciso criar perspectivas de desenvolvimento econômico e social para as pessoas que lá vivem, de tal maneira a evitar que elas sejam capturadas pelo crime organizado”, disse o senador , durante audiência com o ministro da Justiça, Jose Eduardo Cardozo, em Brasília. “ Eu defendo ]este ponto de vista desde que tomei posse no primeiro mandato, em 2003”, lembrou Delcídio.

O encontro contou com a participação do deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS) e integrantes da organização Mães da Fronteira, entre elas Angela Fernandes e Lilian Silvestrini, mães dos jovens Leonardo e Breno, assassinados em Campo Grande em agosto de 2012 por uma quadrilha que roubava carros para trocar por drogas no Paraguai.

“O trabalho das Mães da Fronteira é extremamente relevante, com a participação da população trabalhando junto com as autoridades para buscar soluções contra a violência e as drogas. Marcamos para a próxima semana uma reunião em Campo Grande para estabelecer um programa de trabalho que envolva todos nós, parlamentares, autoridades federais, estaduais, municipais e representantes da sociedade civil organizada, exatamente para que esse movimento cresça. O Mães da Fronteira é uma iniciativa legítima, criada a partir de um acontecimento extremamente triste,que enlutou Mato Grosso do Sul, mas é um movimento acima de tudo pela vida.

Então, temos que prestigiá-lo e tornar as Mães da Fronteira referência para os outros movimentos que hoje ocorrem por todo o Brasil”, afirmou Delcídio. “ Vamos discutir mudanças que permitam endurecer a legislação para punir com mais rigor os criminosos e, ao mesmo tempo, cobrar do poder público
investimentos e ações efetivas que melhorem as condições de vida na fronteira, não só em Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil”, propôs.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.