18/04/2018 14h09

Palestra será realizada hoje, às 18h30, na Câmara Municipal da Cidade

Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, por meio do Departamento Pedagógico, realizará nesta quarta-feira (18), às 18h30, no Plenário da Casa de Leis, Audiência Pública “Alerta: Bullying e a Automutilação”.

A professora e diretora do Departamento Pedagógico da SEMEC, Isabel de Lourdes Lopes Souza Borges, fará a abertura das palestras e em seguida ocorrerá as apresentações da psicóloga Talyta Camargo e da assistente social Elizethe Aparecida, ambas do Núcleo de Educação Especial, do Departamento Pedagógico.

Segundo a Secretária Maria Célia Medeiros, “a Secretaria Municipal de Educação e Cultura assume o compromisso social de promover educação com qualidade, orientando e capacitando os pais e responsáveis, os profissionais da educação e alunos sobre os riscos sociais aos quais estão sujeitos”, explicou.

PROJETOS

De acordo com Isabel, “iniciamos o ano com uma importante temática para a comunidade escolar com a “Automutilação” tendo como público os diretores de toda Rede Municipal de Ensino (REME) com a palestra da psicóloga Carla Zalpa Zafalon. Posteriormente, a psicóloga Ludimilla Agutolli esteve em algumas Unidades escolares para promover orientações e informações para alunos, professores e comunidade”, informou.

Sobre o viés de promover a Cultura da Paz no ambiente escolar e fora dele, Isabel explicou que o Núcleo de Direitos Humanos, com o professor Leles Guilherme, iniciou nas unidades escolares o “Programa de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying”. “Ainda sobre Prevenção, iniciamos o projeto “Prevenir” pensando nesse momento da vida em que as maiores dúvidas afloram na cabeça dos adolescentes”, explicou Isabel.

Outro projeto realizado pela SEMEC é o projeto “Previna: Prevenção de Gravidez na Adolescência” que foi elaborado pelo Ministério Público Estadual e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, visando orientar e prevenir sobre as problemáticas de uma gravidez precoce na vida de crianças que se tornam pais prematuramente.

(*) Assessoria de Comunicação

Comentários