27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Depois de muita luta, Coronel David anuncia mudanças na reestruturação das carreiras dos militares de MS

O anúncio oficial deverá ser feito pelo Governador Reinaldo Azambuja na próxima terça-feira (16)

O deputado estadual Coronel David (sem partido) divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (11.11), com informações sobre o projeto de reestruturação das carreiras dos policiais o bombeiros militares do Mato Grosso do Sul.

Segundo o parlamentar, na próxima terça-feira, (16.11), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve enviar o projeto à Assembleia Legislativa, e o interesse é que seja tramitada a matéria com urgência na Casa de Leis. O projeto de reestruturação teve início em 2016 com propostas dos comandos da PM, do Corpo de Bombeiros e das entidades envolvidas. Durante as tratativas, Coronel David solicitou ao Governador do Estado, para que esse projeto recebesse prioridade em sua análise, foi quando ele indicou o Secretário Eduardo Riedel para dar início às discussões que levaram certo tempo, até que chegasse a esse momento, reverenciado pelo parlamentar como uma grande conquista.

Depois de muita luta, Coronel David anuncia mudanças na reestruturação das carreiras dos militares de MS

Mudanças

Uma das questões que farão parte do projeto, é a obrigatoriedade do curso superior para ingressar em ambas corporações e isso certamente vai melhorar e qualificar mais as atividades desenvolvidas. Outra preocupação para a tropa, era a possibilidade da extinção da gratificação dos 10% para motoristas. Esse assunto foi bastante debatido, mas com a atuação do parlamentar, conseguiram manter essa gratificação a quem já tinha conseguido pela Justiça e a todos aqueles que não tinham. Isso vale para os militares da ativa, inatividade e pensionistas.

Outro ponto importante da negociação é que o governo previa pagar esse aumento entre março e julho de 2022, e mais uma vez as negociações continuaram firmes e o aumento deverá ser pago no mês de janeiro, porém, o índice será divulgado pelo governador somente na terça-feira (16).

“Nada disso teria acontecido se não fosse a participação efetiva do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marcos Paulo e do Comandante dos Bombeiros Coronel Hugo Djan Leite, que foram extremamente profissionais, determinados e cientes da responsabilidade de representarem as duas instituições. Quero também agradecer ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário Eduardo Riedel, que foram fundamentais em entender a nossa angústia e atender aos nossos pedidos. Sem dúvida, essa foi uma forma de reconhecer o trabalho dos militares do Mato Grosso do Sul. Muito ainda será conquistado, mas continuarei na luta, pois tenho um compromisso dentro da Assembleia Legislativa, o de sempre defender os interesses dos militares,” concluiu Coronel David.

Everton Falcão – Assessoria Coronel David

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.