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quinta-feira, 28 de março de 2024

Depois do apelo da população junto ao Procon, 3G é implantado em Brasilândia

18/08/2017 13h50

O serviço foi ativado no dia 03 de agosto e comunicado oficialmente via email pela Diretoria de Relações Institucionais da empresa Telefônica Brasil.

Da Redação

A Prefeitura de Brasilândia, através do Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão responsável em mediar os conflitos entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços, realizou uma conquista recentemente, que foi a implantação e ativação da tecnologia 3G na cidade.

O serviço foi ativado no dia 03 de agosto e comunicado oficialmente via email pela Diretoria de Relações Institucionais da empresa Telefônica Brasil. O serviço de internet via celular era uma reivindicação antiga dos consumidores brasilandenses que hoje podem navegar pela internet via celular.

ATENDIMENTOS

O Procon do município já registrou de janeiro até julho deste ano 266 atendimentos gerais. Segundo o técnico responsável pelo setor, Jair Bezerra Xavier, a liderança de reclamações realizada pelos consumidores brasilandenses envolve os serviços de telefonia fixa e móvel e internet. Do total de atendimentos, 98 foram somente direcionadas a essas empresas. Outro atendimento comum de reclamações é do serviço de bancário e lojas de móveis.

Os atendimentos mais comuns e problemas relatados pelos consumidores foram nas seguintes categorias: realização de cobranças de modo indevido, produto fabricado de modo errado e apresenta defeito em pouco tempo de uso, serviço não fornecido, a não entrega de produto solicitado pelo consumidor, irregularidades sobre o tempo de garantia e rescisão/alteração de contrato e serviços não concluídos.
“O Procon é um importante órgão ligado ao município que tenta conciliar problemas entre a empresa e o consumidor. O papel do Poder Executivo é dar suporte e apoio ao órgão para que atenda as necessidades dos brasilandenses”, disse o prefeito Dr. Antonio.

O Procon está aberto das 7h às 13h para o atendimento ao público. A unidade está localizada na Rua Bartolomeu Viana Cavalcante, 467, no Jardim Camargo (ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social). Telefone para contato: (67) 3546-2071.

Depois do apelo da população junto ao Procon, 3G é implantado em Brasilândia

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