19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Deputado Eduardo Rocha garante patrulha mecanizada para Paranaíba

15/04/2014 16h30 – Atualizado em 15/04/2014 16h30

No pedido entregue ao diretor presidente estavam ainda o calcário, o kit irrigação, ordenhadeira e resfriadores, além de um veículo e uma moto para o escritório da Agraer no município de forma que possam atender aos produtores

Da Redação

As famílias de agricultores familiares, produtores de leite e assentados de Paranaíba poderão contar em breve com uma patrulha mecanizada destinada pelo Governo do Estado. A garantia desse benefício foi conquistada através do deputado estadual Eduardo Rocha, que junto com o vereador “Baixinho”, o secretário municipal de agricultura e pecuária Jalmir Modesto, o técnico da Secretaria Pedro Ferreira e a Coordenadora Técnica Municipal da Agraer no município Aline Oliveira, estiveram reunidos com o diretor presidente da Agraer José Antonio Roldão.

No pedido entregue ao diretor presidente estavam ainda o calcário, o kit irrigação, ordenhadeira e resfriadores, além de um veículo e uma moto para o escritório da Agraer no município de forma que possam atender aos produtores.

Roldão afirmou ao parlamentar que a patrulha mecanizada já está garantida. “Através de convênios que o Governo do Estado vem estabelecendo já está garantida uma patrulha mecanizada para o município, e ainda há a possibilidade de mais uma”.

José Antonio Roldão ainda ressaltou que o Governo do Estado está convocando técnicos aprovados no concurso e que um ou dois devem ir para Paranaíba. “Além dos técnicos também iremos destinar um veículo e uma moto que serão utilizados pela equipe do escritório da Agraer no município para atender aos produtores”.

Quanto ao kit de irrigação, a ordenhadeira e o resfriador, Roldão afirmou que existe uma grande possibilidade de que o município também seja contemplado com estes equipamentos. “Vou me empenhar de forma que possa garantir ao município receber também estes equipamentos”.

Já o deputado Eduardo Rocha garantiu ao vereador e ao secretário municipal que continuará acompanhando o andamento das reivindicações. “Quero contribuir ainda mais para esse processo. O primeiro passo já foi dado, que foi trazê-los até aqui e ouvir do Roldão que algumas destas solicitações já estão encaminhadas. Agora vamos cobrar pra que esses produtores familiares recebam todos esses incentivos. Eles fazem parte de uma base muito importante da economia do nosso Estado”, concluiu o parlamentar.

O secretário municipal de agricultura e pecuária Jalmir Modesto explicou que além de reduzido, o maquinário que o município possui hoje está bastante deficitário. “Nossa extensão é muito grande, além disso temos um grande número de produtores pra atender. Por isso pedimos ao deputado que intercedesse por nós, porque tínhamos urgência em encontrar soluções. O município já ficou muito tempo parado”.

REIVINDICAÇÕES

Além do maquinário e insumos para atender aos produtores familiares da região, o vereador “Baixinho”, do PR, ainda protocolou mais duas reivindicações. “Pedimos uma emenda parlamentar para a aquisição de um veículo para a APAE. Hoje a entidade não conta com veículo próprio para atender aos seus alunos. E ainda solicitamos que o deputado interceda junto à Enersul para que a empresa de continuidade na iluminação do Loteamento do Condomínio Arantes, que é um dos pontos turísticos do município”.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

No pedido entregue ao diretor presidente estavam ainda o calcário, o kit irrigação, ordenhadeira e resfriadores, além de um veículo e uma moto para o escritório da Agraer (Foto: Divulgação/Assecom)

Já o deputado Eduardo Rocha garantiu ao vereador e ao secretário municipal que continuará acompanhando o andamento das reivindicações (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.