23.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Deputado Eduardo Rocha participa da entrega de título de Cidadão Três-Lagoense

06/11/2015 09h05 – Atualizado em 06/11/2015 09h05

Na noite desta quinta-feira (5), dois integrantes da magistratura de MS receberam título de Cidadão Três-Lagoense: o Des. João Maria Lós, presidente do TJMS, e o juiz Márcio Rogério Alves, da 4ª Vara Cível de Três Lagoas.

Assessoria

Foi uma sessão longa, porém, emocionante, na qual foram homenageados também defensores públicos, políticos e outras personalidades de destaque para a cidade, que completa em 2015 seu centenário.

Questionado sobre o recebimento da homenagem, o Des. Lós ressaltou que a honraria foi dada ao presidente do Tribunal de Justiça como forma de agradecimento pela elevação da comarca para entrância especial e pela instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Confessou sentir-se honrado. “Desde o início da nossa administração, temos trabalhado para aproximar a justiça da população e aperfeiçoar o atendimento ao jurisdicionado. É evidente que a homenagem aumenta nossa responsabilidade em relação ao povo querido dessa terra”, disse ele.

Para o juiz Márcio, que reside na comarca há 13 anos e conhece as dificuldades dos jurisdicionados, o título é o reconhecimento pelo trabalho realizado, mas principalmente pela luta em busca da elevação da comarca. “Esse título representa uma homenagem a todos os juízes e é um desafio, já que Três Lagoas tornou-se pólo industrial de importância mundial, por ser a capital da celulose. O desafio traz mais responsabilidade, pois, como representante dos interesses da cidade, será mais fácil trabalhar em prol de uma sociedade mais justa”.

O deputado estadual Eduardo Rocha falou sobre a satisfação em participar dessa homenagem. “Muita alegria em receber em nossa Três Lagoas o presidente do TJ, desembargador João Maria Lós e mais doze desembargadores, que inclusive amanhã, participam da primeira reunião do pleno do TJ, quando a comarca de Três Lagoas é oficialmente elevada à entrância especial. Participamos dessa luta e o próximo passo é a elevação da Defensoria Pública. Tenho batalhado e comemorado por cada uma dessas conquistas”.

A prefeita Márcia Moura ressaltou o esforço do presidente do TJMS e dos outros desembargadores para aprovação da proposta de elevação da comarca e apontou que a fábrica de celulose da cidade é a maior da América Latina, gerando inúmeros empregos, que exigem o atendimento eficiente e eficaz da justiça de Três Lagoas.

COMARCA

A comarca de Três Lagoas foi criada por meio da Lei nº 754, de 17 de junho de 1918. No dia de 30 de janeiro de 1946, o Decreto nº 749 a tornou de primeira entrância e, em de 28 de abril de 1964, com a edição da Lei nº 2.152, tornou-se comarca de segunda entrância. A comarca de Três Lagoas compreende os municípios de Três Lagoas e Selvíria e os distritos de Arapuá e Garcias.

(*) Assessoria Dep. Eduardo Rocha

Deputado estadual Eduardo Rocha falou sobre a satisfação em participar dessa homenagem. (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.