24.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de novembro, 2021
InícioIndústria & ComércioCeluloseDeputado Eduardo Rocha recebe a visita do gerente de Relações Corporativas da...

Deputado Eduardo Rocha recebe a visita do gerente de Relações Corporativas da empresa Suzano

Conversa ocorreu no gabinete do parlamentar e ao final visitaram plenário da Casa de Leis

O deputado estadual Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), recebeu em seu gabinete, o gerente de Relações Corporativas da Suzano nas Regionais de São Paulo e Mato Grosso do Sul, João Pedro Pacheco.

A visita institucional foi marcada para falarem sobre a empresa, seus projetos, e principalmente a grande expectativa da nova unidade da Suzano, que é a fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, que, para o deputado, já está e ainda trará muito mais desenvolvimento para Mato Grosso do Sul.

A Suzano é uma empresa brasileira do setor de celulose e papel, líder mundial na produção de celulose branqueada de eucalipto. Ela tem plantas em vários estados e uma grande unidade na cidade de Três Lagoas (MS), hoje conhecida como a ‘“capital mundial da celulose”. Titulo esse inclusive, dado por meio de projeto de autoria do parlamentar Eduardo Rocha.

“Sem dúvida foi uma honra receber o João Pedro em meu gabinete e em nossa Casa de Leis. A Suzano é sinônimo de emprego e renda para nosso Estado, e isso traz muitos benefícios para todos. Ter empresas como ela em nossa região é fundamental para o desenvolvimento local. Estarei sempre a disposição para apoiar e ajudar no que estiver ao meu alcance. A industrialização é uma de minhas bandeiras”, destacou Eduardo Rocha.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o projeto da fábrica de Ribas de Rio Pardo, prevê o investimento industrial de R$ 14,7 bilhões, o que representa um dos maiores privados em curso no Brasil. A iniciativa foi batizada de Projeto Cerrado, em referência à localização geográfica de Ribas do Rio Pardo em Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo a assessoria, a expectativa da nova fábrica é de capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano. A nova unidade deve iniciar produção até o final do primeiro trimestre de 2024.

O gerente veio acompanhado da coordenadora de Relações Corporativas da Suzano, Marisa Coutinho.

(*) Assessoria de Comunicação

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.