23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Deputado Guerreiro se reúne com diretores estaduais de Três Lagoas e ouve sugestões para melhorias na educação

04/04/2016 14h37 – Atualizado em 04/04/2016 14h37

No último final de semana (2) o deputado estadual Ângelo Guerreiro se reuniu com todos os diretores de escolas estaduais, localizadas em Três Lagoas, inclusive a do distrito de Arapuá.

Assessoria

No último final de semana (2) o deputado estadual Ângelo Guerreiro se reuniu com todos os diretores de escolas estaduais, localizadas em Três Lagoas, inclusive a do distrito de Arapuá.

Os doze diretores foram convocados para reunião que aconteceu no gabinete do escritório do deputado, em Três Lagoas. Com a presença de todos, Guerreiro explicou que os solicitou para discutirem melhorias na educação e outros aspectos que abrangem o assunto. “Aqui reunido com vocês quero ter conhecimentos sobre a situação de cada escola. Vamos focar naquilo que dever ser melhorado, corrigido ou implantado”, explicou Guerreiro.

Vários assuntos foram expostos pelos diretores, entre eles os relacionados à rede de esgoto e encanamentos, rede elétrica e transporte. No entanto, a possibilidade de vídeo monitoramento nas escolas foi unânime entre os diretores. O deputado Guerreiro disse que se empenhará para destinar recursos para este fim. “Solicito que façam o projeto para que eu possa estudar e analisar a possibilidade de empregar a solicitação em emendas parlamentares, além de buscar parcerias”, posiciona Guerreiro.

Em relação a esgoto e encanamento, o gerente regional da Sanesul, Gilmar Tabone, se comprometeu em visitar todas as escolas estaduais do município para apontar problemas e relatar soluções.

Quanto à segurança, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, José Aparecido de Moraes, disse que atualmente as guarnições já passam em horários alternativos nas redondezas das escolas e que infelizmente ainda não tem condições de disponibilizar viaturas para permanecer por horas em frente as mesmas. Com os diretores, foi deixado o contato direto do comandante para suporte de possíveis ocorrências nas escolas.

Diretores também solicitaram a verificação da troca de padrão de energia em algumas escolas. Recentemente, o deputado Guerreiro levou ao plenário e encaminhou a Secretaria Estadual de Educação, documento relatando o caso da Escola Estadual Afonso Pena. A escola já havia adquirido aparelho de ar condicionado, porém estava sem condição da instalação devido à precária rede elétrica, com curto circuito e amperagem insuficiente.
Com frequência o deputado Ângelo Guerreiro têm recebido em seu gabinete de Três Lagoas e da Assembleia Legislativa, diversos profissionais da educação e por isto reborado a atenção a esta área.” Melhorias na educação devem ser constantes.Outras solicitações já foram feitas a Secretaria Estadual de Educação e vou acompanhar de perto os avanços”, finaliza deputado.

(*) Assessoria de Comunicação
Dep. Estadual Ângelo Guerreiro

No último final de semana (2) o deputado estadual Ângelo Guerreiro se reuniu com todos os diretores de escolas estaduais, localizadas em Três Lagoas, inclusive a do distrito de Arapuá. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.