33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado

15/09/2017 14h39

Sábado é o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação

Inciativa tem o objetivo de imunizar crianças e adolescentes de até 15 anos. As UBSs estarão abertos, neste sábado (16), das 8h às 17h, sem interrupção do atendimento.

Da redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa à população, especialmente, aos pais ou responsáveis de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade, que o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde dos bairros, popularmente conhecidos como “Postinhos de Saúde”, estarão abertos, neste sábado (16), das 8h às 17h, sem interrupção do atendimento.

O objetivo desta ação das equipes da SMS é atender ao maior número possível de pessoas no denominado “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde e incluída no Programa Nacional de Imunização (PNI).

O objetivo deste “Dia D” da Campanha, iniciada na segunda-feira (11) e que se estende até dia 22, é atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, ou seja, com 14 anos, 11 meses e 29 dias completos, que estejam em falta com alguma das vacinas que compõem o calendário nacional de vacinação.

São 14 tipos de vacina, disponíveis em todas as Unidades de Saúde e previstas no chamado Calendário Nacional de Vacinação, que segue as várias faixas etárias da criança e do adolescente, desde o dia do seu nascimento.

Por isso, a orientação da Coordenação do Setor de Imunização é que os pais ou responsáveis, ao acompanharem seus filhos até às Unidades de Saúde, levem consigo a Caderneta de Vacinação e um documento de identificação pessoal dos filhos (Registro de Nascimento ou Carteira de Identidade).

(*) Informações com a Aessessoria

A orientação é que os pais ou responsáveis, ao acompanharem seus filhos até às Unidades de Saúde, com os documentos. (Arte / Prefeitura)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.