18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dia Mundial da Atividade Física é celebrado com ações da Sejuvel

06/04/2016 15h01 – Atualizado em 06/04/2016 15h01

Aulas de zumba, alongamento e aferição de pressão estiveram na programação

Assessoria

Com uma aula aberta de zumba e alongamento, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel) celebrou na manhã desta quarta-feira (6), no ginásio poliesportivo Eduardo Milanez,o Dia Mundial da Atividade Física. A data é lembrada anualmente com o objetivo de incentivar e promover a prática de exercícios.

Na ocasião, o secretário de Esportes, Walter Dias, o Hulk, falou sobre os benefícios da prática de atividades físicas e orientou os participantes para adquirirem hábitos que melhorem a qualidade de vida.

Além das atividades ministradas pelas professoras Fabiana Lima e Josledir Viana, integrantes do programa Hiperdia, da Secretaria Municipal de Saúde, também participaram da ação com aferição de pressão e orientações do professor Denis Miranda. Após as aulas, os participantes saíram em caminhada pela orla da lagoa.

Dia Mundial da Atividade Física

Criado em seis de abril, o Dia Mundial da Atividade Física ou “World Day for Physical Activity”, tem o objetivo de orientar a população sobre a importância da atividade física para a manutenção da qualidade de vida.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Aulas de zumba, alongamento e aferição de pressão estiveram na programação. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.