24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

DOE divulga a lista de candidatos habilitados no Programa Vale-Universidade Indígena

11/04/2014 10h38 – Atualizado em 11/04/2014 10h38

O governo do Estado divulgou hoje (11), no Diário Oficial do Estado, na página 11, a relação dos acadêmicos habilitados no Processo Seletivo 2014 do Programa Vale-Universidade Indígena

Da Redação

O governo do Estado divulgou hoje (11), no Diário Oficial do Estado, na página 11, a relação dos acadêmicos habilitados no Processo Seletivo 2014 do Programa Vale-Universidade Indígena.

Os selecionados deverão assinar os termos de compromisso na data e local designado. Os candidatos podem conferir o resultado no Diário Oficial e no site da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/UEMS.

PVUI

O Programa Vale-Universidade Indígena visa oferecer apoio financeiro ao acadêmico indígena, durante a formação universitária, mediante a concessão de benefício social depositado diretamente na conta bancária do acadêmico devidamente matriculado na UEMS, sendo um incentivo aos indígenas que desejam concluir o ensino superior, aliando estudo, qualificação profissional e benefício social.

Assim, o estudante consegue concluir os estudos e, com a experiência adquirida, alcança facilmente uma colocação no mercado de trabalho depois de formado.

BENEFÍCIO

O acadêmico habilitado no Programa Vale-Universidade Indígena receberá o benefício social no valor de 300,00 (trezentos reais) mensais e auxílio para transporte até o local de execução das atividades no valor de 46,00 (quarenta e seis reais) mensais e o beneficiado realizará atividades complementares de 12 horas semanais, cumpridas em 4 (quatro) horas diárias, em órgãos e entidades da administração pública federal, estadual, municipal ou Organizações Não Governamentais (ONGs), indicadas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), que estabelecerá os demais procedimentos necessários.

O programa é de grande importância para acadêmicos indígenas, pois com o benefício social e a realização das atividades podem desenvolver sua capacidade profissional e se dedicar aos estudos, aprimorando sua formação com a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, proporcionando experiência profissional necessária à inserção no mercado de trabalho. Assim, o PVUI visa assegurar condições para a conclusão do ensino superior e contribui com o processo educativo no fortalecimento da cultura das comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul, mediante concessão de benefício social pelo governo do Estado.

(*)Com informação de Noticias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.