17.9 C
Três Lagoas
sábado, 25 de junho, 2022
InícioNotíciasPolíciaDOF apreende mais de uma tonelada de droga em comboio de contrabando...

DOF apreende mais de uma tonelada de droga em comboio de contrabando e descaminho

Nove veículos foram apreendidos com materiais de contrabando e descaminho e um na função de batedor. O carro carregado com droga saiu da pista e o condutor fugiu a pé em meio a plantação de milho

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na manhã desta quarta-feira (15/06) mais de mil quilos de droga em um Citroen/C4 que seguia em comboio com nove carros carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai, pneus, acessórios e roupas. Outro veículo com três pessoas foi apreendido realizando a função de batedor. Ao todo 11 pessoas foram presas e duas conseguiram fugir.

Os policiais faziam patrulhamento próximo ao distrito de Vista Alegre quando deram ordem de parada ao comboio que não obedeceu e dispersou. Um das equipes do DOF conseguiu realizar a abordagem a dois veículos com pneus e cigarro. O condutor do terceiro carro carregado com mais de 1500 pacotes de cigarro abandonou o veículo e fugiu.

Em apoio à primeira, uma segunda equipe do DOF conseguiu interceptar o comboio próximo a Maracaju. Durante o bloqueio foram apreendidos sete veículos. O condutor do Citroen carregado com 1.082 quilos de maconha não obedeceu à ordem de parada e durante acompanhamento da rodovia saiu da pista e adentrou em meio a uma plantação de milho, abandonando o carro e fugindo a pé.

Nos outros automóveis foram encontrados diversos fardos de roupas e óculos, pneus e cigarros contrabandeados do Paraguai. Três pessoas que seguiam em um VW/Gol e faziam a função de batedores foram presos. Uma mulher afirmou aos policiais que o namorado dela seguia no veículo carregado com droga.

O diretor do DOF, Coronel Wagner Ferreira da Silva, afirmou que esta ação demonstra mais uma vez o vinculo entre as redes criminosas, tanto do contrabando e descaminho, quanto do tráfico de drogas.

“É uma complexa rede que compartilha sua cadeia logística e execução e isso deixa um rastro de sangue por onde passa, levando até os grandes centros a violência e insegurança, fazendo com que os criminosos compartilhem a lucratividade da inserção de ilícitos no Brasil”, enfatizou o Coronel Wagner.

Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente RS 2.7 milhões foram entregues à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), Polícia Federal de Dourados e Receita Federal de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.