Droga estava escondida sob uma carga de milho; de janeiro até agora o DOF já apreendeu mais de 41 toneladas de drogas

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, 18, uma carreta carregada com 20.860 quilos de maconha.

A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo na rodovia MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã.

Os militares deram ordem de parada ao condutor da carreta, que disse transportar cerca de 32 toneladas de milho. Devido ao seu excesso de nervosismo, os policiais realizaram uma vistoria na carga, onde localizaram a presença dos faros prensados do entorpecente.

O condutor, um homem de 37 anos de idade, residente em Joinville (SC), disse que pegou a carga de milho em Ponta Porã e seguiria até Guaira (PR), onde receberia novas instruções para o itinerário. O veículo foi levado até Dourados onde os militares realizaram o descarregamento do milho em uma cerealista.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o condutor da carreta permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Recorde

De 1º de janeiro de 2021 até a presenta data, o DOF apreendeu 41.361,260 toneladas de drogas, um aumento de 336,54% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 9.474,774 toneladas.

Comentários