20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

DOF fecha entreposto em Dourados e apreende pé de maconha com menor de idade que levaria droga ao Mato Grosso

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fechou na manhã de segunda-feira (16/05), um entreposto de droga no Bairro Izidro Pedroso em Dourados. Na ação uma mulher de 24 anos foi presa e uma menor que seguiria para o Mato Grosso com a droga foi apreendida.

Os policiais faziam patrulhamento na região quando avistaram um homem que correu ao perceber a presença do DOF. Em buscas os policiais checaram até a residência. No interior da casa, foram localizados vários fardos de maconha, que após pesados totalizaram mais de 94 quilos do entorpecente, além de balança de precisão e uma muda de maconha e um pote com terra.

Segundo a mulher de 24 anos moradora na residência, a droga estaria em sua casa há quatro dias, trazida pela menor de idade de Caarapó e que ela seguiria com o entorpecente na tarde desta segunda-feira (16/05) para Cuiabá (MT). Para armazenar e ajudar a menor a preparar a mala a mulher disse que receberia a quantia de três mil reais. Já a adolescente afirmou que receberia cinco mil reais para levar o entorpecente ao estado vizinho.

A droga, avaliada em aproximadamente R$ 190 mil, juntamente com as duas mulheres foram encaminhadas à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira). A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.